Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB-RO apresentará apontamentos à Defensoria Pública visando a regulamentação dos critérios de atendimento dos cidadãos

Página Inicial / OAB-RO apresentará apontamentos à Defensoria Pública visando a regulamentação dos critérios de atendimento dos cidadãos

TJOs critérios para o atendimento da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) foram discutidos novamente na manhã desta terça-feira (08) pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) e a DPE-RO, durante reunião ocorrida no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO).

Representando a Seccional da OAB-RO, estiveram presentes à reunião o presidente, Andrey Cavalcante, e o conselheiro estadual Gabriel Tomasete. O defensor público geral, Antônio Fontoura Coimbra, também se fez presente e informou que a instituição debateu o tema internamente nos últimos meses e que já existe minuta de resolução que define os critérios de atendimento dos cidadãos. Segundo Coimbra, o tema será deliberado no dia 10 do corrente mês em sessão do Conselho Superior da Defensoria, ocasião em que a OAB-RO poderá se manifestar.

Na ocasião, a Ordem dos Advogados reconheceu os esforços da DPE, que tem convidado a OAB para participar desse processo de construção da regulamentação. Pontuou que atualmente não é exigido a todos a comprovação de “insuficiência de recursos” e defendeu que ao se estabelecer critérios para os assistidos, certamente haverá melhorias do atendimento prestado àqueles que realmente necessitam.

O presidente da OAB-RO, Andrey Cavalcante, registrou que “temos somado forças neste processo necessário e confiamos na receptividade da Defensoria, que sempre foi e continuará sendo parceira da OAB em prol de toda a coletividade”.

“Na sexta-feira próxima iremos protocolar os nossos apontamentos em relação à resolução, com a expectativa de que serão aceitos, pois o que se pretende é tão somente dar efetividade ao comando constitucional que exige a comprovação de insuficiência de recursos daqueles que pretendem ser assistidos pela Defensoria” explicou Andrey ao se referir ao art. 5º., LXXIV, da Constituição Federal.

A reunião decorreu de convite do Presidente do TJ-RO, desembargador Rowilson Teixeira, em resposta à solicitação da OAB para que o Judiciário contribuísse com a solução da questão.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone