OAB reitera apoio à Assembleia em favor da Democracia

Página Inicial / OAB reitera apoio à Assembleia em favor da Democracia

IMG_9847

Importância da interação entre as duas instituições foi discutida durante a visita

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, realizou visita institucional ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO), deputado Maurão de Carvalho, na tarde desta quarta-feira (11). Na oportunidade, conversaram sobre a importância da interação entre as duas instituições.

Andrey Cavalcante desejou boa sorte ao deputado neste início de mandato e colocou a OAB a disposição para trabalhar irmanada ao legislativo em favor do coletivo. “Neste momento que o estado e o país passam por um cenário político delicado, é importante que o Legislativo mantenha-se atento aos clamores sociais e busque manter o equilíbrio entre os Poderes, a paz social, a manutenção dos direitos constitucionais e o respeito a coisa pública”, enfatizou Andrey.

Ele aproveitou para analisar com o parlamentar a intensa mobilização que conclama a população às ruas contra a corrupção, exigindo governos mais éticos, em favor da cidadania e destacou o apoio da OAB nos movimentos, desde que legítimos, pacíficos e ordeiros. “As manifestações populares repousam no manto do exercício da democracia, dentro dessa premissa é de fundamental importância a união das instituições em favor da liberdade de expressão, tal qual preceitua o Estado Democrático de Direito”.

Andrey também lembrou do apoio incondicional da OAB às proposituras e ações da ALE/RO que visem cumprir seu papel de legislador: a fiscalização e controle dos gastos públicos e a instrumentalização da sociedade quanto às suas garantias constitucionais.
O presidente da ALE/RO, Maurão de Carvalho, agradeceu o apoio da OAB e destacou a importância dessa aproximação entre as instituições para trabalhar conjuntamente pelo bem comum.
Acompanhando Andrey Cavalcante à visita, o conselheiro federal pela bancada de Rondônia, Elton Assis, reforçou o apoio institucional da OAB/RO ao Legislativo rondoniense. “Sempre que formos provocados para juntar forças em favor da nossa sociedade, dos direitos constitucionais e da manutenção do Estado Democrático de Direito, tenha certeza que o apoio será incondicional”, declarou o conselheiro.

Eugênio Ribeiro, proprietário do grupo Ciclo Cairu, também esteve presente durante a visita institucional.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO