OAB realizará, em março, a I Conferência Nacional do Jovem Advogado

Página Inicial / OAB realizará, em março, a I Conferência Nacional do Jovem Advogado

Brasília – Entre os dias 19 e 20 de março de 2015, o Centro de Convenções do município de Porto Seguro (BA) será o palco da I Conferência Nacional do Jovem Advogado, realizada pela OAB Nacional em parceria com a seccional baiana da Ordem. O tema da primeira edição do evento será “Empreendedorismo Jurídico e Cidadania”. O objetivo é debater as demandas e expectativas dos advogados em início de carreira, bem como orientá-los, ouvi-los e prepará-los para o mercado de trabalho.

Para o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a valorização do advogado em início de carreira é fundamental para o fortalecimento da advocacia. “Os jovens advogados, ao mesmo tempo que possuem uma grande disposição para trabalhar e uma grande paixão pela profissão, enfrentam muitas dificuldades. É trabalho da OAB melhorar o ambiente para esses profissionais”, afirmou.

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), será representada pelo presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Felipe Gurjão. Ele destaca a relevância do tema, especialmente em função da inclusão da advocacia no Supersimples a partir de 2015 e da necessidade de fortalecer os novos advogados em início de carreira. “O apoio da OAB nacional e da nossa Seccional em eventos dessa magnitude só engrandece nossa profissão e estimula o maior número de jovens advogados a manter-se na atividade”, pontou o jovem presidente da Comissão.

Nos próximos dias, a OAB Nacional divulgará a programação completa e os nomes dos palestrantes que conduzirão as atividades na I Conferência Nacional do Jovem Advogado, entre eles o jurista Fred Didier Júnior. Os inscritos terão palestras, workshops e minicursos gratuitos sobre empreendedorismo jurídico, oratória jurídica, sociedades de advogados, novo CPC, entre outros temas. O encerramento do evento contará com uma grande festa animada por um trio elétrico.

PLANO NACIONAL

Recentemente, por ocasião de reunião ordinária de seu Colégio de Presidentes, a OAB aprovou a criação do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro, um documento que apresenta propostas para fortalecer o ensino jurídico no país, a defesa das prerrogativas e políticas de anuidades diferenciadas.

Fonte da Notícia: CFOAB