Por meio da Escola Nacional de Advocacia (ENA), a ESA Rondônia lança uma nova plataforma digital para a realização de cursos de pós-graduação online, com certificação da Universidade Cândido Mendes (UCAM). Pela primeira vez a ENA oferece cursos de excelência por meio de uma plataforma própria e totalmente virtual, possibilitando a qualificação de advogados de todo o país.
As aulas começam no dia 11 de agosto, dia da fundação dos cursos jurídicos no Brasil e quando se comemora o Dia do Advogado. Inicialmente estão sendo oferecidos dois cursos de Processo Civil e Direito e Processo do Trabalho, que já estão com inscrições abertas (esa.oab.org.br) e a mensalidade que é R$ 199,00 passa a ser de R$ 150,00, basta usar o código de desconto EADTO150, na hora da inscrição.
José Vitor Costa Júnior, diretor da ESA/RO, comenta que esta ferramenta vai auxiliar a qualificação dos advogados de Rondônia por conta da facilidade em ter cursos de excelência com especialistas de renome. “Este é apenas o primeiro passo desse projeto grandioso de plataforma digital. Estamos trabalhando para que o acesso a qualificação com mais qualidade de ensino seja acessível para advogados nas mais distantes localidades”.
Elton Assis, presidente da OAB/RO, parabeniza a direção da ENA e todos os membros envolvidos nesse grandioso projeto de universalização do acesso a ensino para os advogados em todo país, “especialmente em nosso estado, onde as distâncias e dificuldades para ter acesso a ensino continuado de qualidade são um dos nossos maiores desafios”.
Entre os professores da pós-graduação estão Alexandre Câmara, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e Marcelo Moura, juiz do Trabalho na Bahia, ambos autores de livros jurídicos. Os cursos terão 18 meses de duração. O projeto e a criação da plataforma digital contaram com apoio das Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) das seccionais da OAB pelo Brasil.
Um novo curso online, de extensão, já está sendo programado. Será sobre o “Processo nos Tribunais” e terá duração de oito horas. Os professores serão os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Alberto Gurgel de Faria, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e Rogerio Schietti Cruz o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Ney de Barros Bello Filho.
Corpo docente para pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho
Marcelo Moura (RJ) / Coord, Ministro Alexandre Agra Belmonte (DF), Mauro Schiavi (SP), Carlos Henrique Bezerra Leite (ES), Cleber Lúcio de Almeida (MG), Luciano Martinez (BA), Carolina Tupinamba (RJ), Sérgio Pinto Martins (SP), Marcos Dias de Castro (RJ), Leone Pereira (SP), José Augusto Rodrigues Pinto (BA), Bento Herculano (RN), Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho (SP), Bruno Freire (BA).
Corpo docente para pós-graduação em Processo Civil
Alexandre Freitas Câmara (RJ) / Coordenador, Fredie Didier Jr (BA), Daniel Mitidieiro (RS), Leonardo Carneiro da Cunha ( PE), Hermes Zanetti Jr (ES/RS), Dierle Nunes (MG), Robson Renault Godinho (RJ), Pedro Miranda de Oliveira (SC), Guilherme Hartmann (RJ), Carolina Uzeda (RJ/PR), Haroldo Lourenço (RJ), Fernanda Pantoja (RJ), Rodrigo Mazzei(ES), Paula Sarno(BA), Luiz Manoel(SP), Luiz Henrique Volpe(MS), Antonio Abi-Ramia(RJ), Arnaldo Camanho(DF), Felipe Barreto(RJ), Ronaldo Cramer(RJ), Heitor Sica(SP), Marco Antonio Rodrigues(RJ), Jose Mouta(PA), Tricia Navarro(ES), Guilherme Hartmann(RJ), Felippe Borring(RJ), Marcela Kohlbach(RJ), Pedro Miranda(SC), Rodolfo Kronemberg(RJ).