Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Campanha da OAB/RO movimenta registro anual de quase mil doadores de medula óssea em Ji-Paraná

Página Inicial / Campanha da OAB/RO movimenta registro anual de quase mil doadores de medula óssea em Ji-Paraná

Doações e cadastros ainda podem ser feitos nessa quarta-feira (20)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na última sexta-feira (15), na Subseção de Ji-Paraná, o projeto ‘Salvar Vidas’, iniciativa que teve o intuito de incentivar a coleta e atualização de cadastro dos doadores voluntários de medula óssea. A ação movimentou o registro anual do Hemocentro de Ji-Paraná (Hemojipa), que chega a quase mil cadastros de doadores voluntários de medula óssea, neste ano.

Como forma de sensibilizar a população e garantir que mais pessoas realizem as doações e cadastros, o Hemojipa funcionará, nessa quarta-feira (19), em horário alternativo, com atendimento das 18h às 21h. O intuito é ter um horário mais flexível para atender o máximo de pessoas. Para doar, é preciso estar com os documentos pessoais.

O presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, afirma que a intenção é que o doador tenha mais uma alternativa para realizar a boa ação. “Parabenizo os idealizadores e todos que contribuem com esse importantíssimo projeto. Sabemos que hoje as pessoas têm uma vida muito atribulada e, por isso, foi feito esse horário especial de atendimento, e quem não pode comparecer à nossa campanha na sexta, agora, poderá participar dessa ação tão nobre. Ser um doador de medula é doar vida”, lembra.

De acordo com a presidente da Subseção, Solange Aparecida, a participação e colaboração na campanha foram essenciais para manter atualizados os dados cadastrais dos doadores, o que facilita e agiliza a chamada do doador no momento exato.

“Estamos felizes pelas pessoas que fizeram seus cadastros e tivemos muitas atualizações de dados, que é muito importante para o processo. Quando um paciente necessita do transplante de medula é porque não há outro tratamento que possa salvar sua vida, ele depende exclusivamente de encontrar uma pessoa compatível. Infelizmente ainda é muito difícil achar um doador fora da família, por isso é importantíssimo que o maior número possível de pessoas esteja cadastrado e com dados atualizados”, contou.

Hemocentro em Ji-Paraná

Solange conta ainda que o medo, a falta de incentivo e de conhecimento em relação ao processo de doação contribui para que algumas pessoas decidam por não ser doador. “Por isso, é tão importante divulgar ao máximo as campanhas, para que a população saiba as informações corretas e passe a aderir cada vez mais a esta grande causa”, destaca.

Os interessados em doar podem procurar o Hemojipa, que atende sempre das 7h às 13h, de segunda-feira a sexta-feira. A sede fica localizada na Avenida Clovis Arrais, 2207, Urupá. Mais informações pelos telefones: (69) 3421-1615 e (69) 3422-6762.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone