A convite do Tribunal de Justiça de Rondônia, a Seccional Rondônia da OAB está participando, junto à outras instituições (TCE, DPE, SEJUS, MPRO, SESDEC, PGE) de reuniões preparatórias para o primeiro Seminário do Sistema de Justiça, que será realizado no dia 31 de julho. A iniciativa e organização é do TJRO, com o objetivo a definição das metas do sistema de justiça de Rondônia para 2025. As oficinas são realizadas nas dependências da Escola da Magistratura de Rondônia.
Sobre a iniciativa, o presidente da seccional Rondônia da Ordem, Márcio Nogueira se reuniu com o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Planejamento e Projetos, João Bosco Machado de Miranda, onde após a análise de planilhas e quadros até então produzidos, foram alinhadas as diretrizes dos projetos estratégicos da Ordem a fim de colaborar com o projeto do Tribunal.
“Esse projeto traduz grande interação aos protagonistas e atores que influenciam e são influenciados para a construção coletiva das metas regionais e nacionais pelo CNJ. Por isso temos a satisfação em colaborar com este trabalho, que sem dúvida renderá ótimos frutos a todos os envolvidos”, resumiu o presidente.
“Entre instituições do sistema de justiça, além do olhar sistêmico por todos das lacunas a mitigar, esse trabalho possibilita, ainda nas oficinas, diagnosticar as prioridades de futuras metas e submeter as suas lideranças, já que são muitos propósitos comuns, exequíveis e mensuráveis”, ressaltou o Conselheiro.