Ex-governador José Bianco volta a exercer a advocacia

Página Inicial / Ex-governador José Bianco volta a exercer a advocacia

Na tarde desta quarta-feira (12), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante, entregou a credencial da OAB ao Ex-Governador do Estado de Rondônia, José de Abreu Bianco. Após 34 anos de licenciamento, Bianco requereu a reativação de sua OAB, de número 002, para voltar a exercer a advocacia.

No ato de entrega do documento, Andrey Cavalcante destacou a valorosa atuação de José Bianco na construção e fortalecimento da Seccional em Rondônia, uma vez que ele foi um dos primeiros inscritos na Ordem quando de sua criação no ano de 1974, ao lado de outros grandes advogados que ajudaram a fazer a História da OAB/RO, como o advogado Hugo Mota, inscrito na OAB com o número 001, lembrado por Bianco quando do recebimento da credencial. No exercício da profissão, Bianco foi o primeiro advogado a constituir escritório em Ji-Paraná.

José Bianco, que também já foi Deputado Estadual Constituinte e, no mesmo mandato, o primeiro Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Senador da República e Prefeito de Ji-Paraná por três mandatos “no exercício de sua vida pública, sempre foi um ferrenho defensor da classe e ajudou a consolidar as lutas em favor da advocacia, da sociedade rondoniense e do pleno desenvolvimento do Estado”, destacou Andrey Cavalcante.

Também esteve presente a entrega da credencial a José Bianco, Helena Carvajal, proprietária do Cartório Carvajal. Ao final do ato, Andrey desejou ao colega sucesso no retorno a nobre atividade da advocacia e disse sentir-se honrado de tê-lo de volta à instituição que ajudou a fundar há quase 40 anos.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa