Página Inicial / OAB informa agendamento de processo para a Semana Nacional da Execução Trabalhista

A 4º Semana Nacional da Execução Trabalhista, realizada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, acontece no período de 22 a 26 de setembro, com o tema: “Dívida trabalhista: se você não escolhe como pagar, a Justiça escolhe por você!”. A Semana de Execução acontece em Rondônia e Acre e conta com o envolvimento de todos da Justiça do Trabalho para realização dos agendamentos.

De acordo com Antonio César Coelho, Juiz Auxiliar da Presidência do TRT e Coordenador Regional do Comitê de Execução Trabalhista, os processos dos maiores devedores serão incluídos na pauta de audiência pelos magistrados, no entanto os interessados em conciliar seus processos devem procurar a Justiça do Trabalho ou solicitar inclusão diretamente no Portal do TRT

Vale esclarecer que o credor da dívida trabalhista também pode inscrever seu processo, pelo mesmo canal. Nesse caso, o Conap entrará em contato com o devedor para tentar agendar a conciliação junta à vara do trabalho onde se originou o processo.

R$ 5,5 mi arrecadados em 2013
Na última edição da Semana Nacional da Execução a Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre fez movimentar mais de R$5,5 milhões que atendeu mais de 1.800 pessoas em 950 audiências realizadas.

Em todo o país, nos 24 TRTs, o montante foi superior a R$ 658 milhões. O evento é organizado desde 2010 pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).
Com informações TRT 14ª Região

Fonte da Notícia: Ascom/TRT 14ª Região