Página Inicial / Deputado federal eleito Léo Moraes visita OAB/RO para tratar sobre o aumento de 25,34% aprovado pela ANEEL em relação ao consumo de energia em Rondônia

Fernando Maia, Elton Assis e Léo Moraes

O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, recebeu o deputado federal eleito Léo Moraes, na manhã desta quinta-feira (13), na sede da entidade. Na oportunidade, foi tratado sobre o aumento tarifário e a viabilidade da atuação da OAB por meio de medida judicial.

Elton Assis, juntamente com o diretor tesoureiro da OAB/RO, Fernando Maia, recebeu a solicitação do parlamentar e prontamente informou que o requerimento será somado às medidas e providências que já estão em andamento na Procuradoria Jurídica da Seccional de Rondônia. “É indispensável que todas as instituições somem forças e com toda a sociedade organizada para buscar impedir o aumento nesses patamares que são inaceitáveis”.

Para Elton “esse aumento afeta diretamente a vida dos cidadãos rondonienses. Tanto a pessoa menos favorecida economicamente que sofre para manter as contas em dia quanto o setor industrial e toda a cadeia produtiva, atrapalhando, inclusive, a economia local e a manutenção e geração de empregos, com o aumento de gastos”, enfatizou.

O deputado pontou que a população de Rondônia não pode aceitar esse aumento da tarifa elétrica, uma vez que o estado possui duas usinas hidrelétricas de grande porte que abastecem milhões de pessoas em grande parte do país.

O presidente, Andrey Cavalcante, ressaltou que a OAB/RO passa por um momento de transição da atual gestão para a nova diretoria, e que a participação do presidente eleito irá garantir que todas as medidas posteriores ao ajuizamento da Ação Civil Pública sejam efetivas e garantam todo o necessário para o bem da nossa sociedade.

“A Ordem dos Advogados do Brasil é a casa da cidadania. Faz parte do papel institucional da entidade a defesa da sociedade, garantindo que seus direitos sejam respeitados. Nosso estado possui duas grandes usinas hidrelétricas, o que não justifica o aumento da conta de energia elétrica para a população”, disse Andrey.

O aumento ocorre imediatamente após a atual empresa ter assumido a prestação dos serviços em razão do leilão realizado no âmbito do setor elétrico.