Presidente eleito da OAB/RO, Elton Assis, realiza visita institucional ao TJRO

Página Inicial / Presidente eleito da OAB/RO, Elton Assis, realiza visita institucional ao TJRO

Diretores eleitos da OAB/RO durante visita ao TJRO

O presidente eleito da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, realizou, na manhã desta terça-feira (27), visita institucional ao presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargador Walter Waltenberg da Silva Júnior.

A visita de cortesia também contou com as presenças da vice-presidente eleita da OAB/RO, Solange Aparecida; do secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira; do diretor tesoureiro, Fernando Maia; do vice-presidente eleito da Caaro, Juscelino do Amaral; da secretária-geral eleita da Caaro, Marisselma Mariano; do conselheiro Seccional eleito, Douglas Codignola, e das juízas auxiliares da presidência do TJ/RO, Euma Mendonça Tourinho e Silvana Maria de Freitas.

Durante o encontro, os representantes da OAB e do Tribunal falaram sobre temas importantes para a advocacia, o Judiciário e o jurisdicionado, e reafirmaram a parceria entre as duas instituições.

“Ao longo dos anos construímos uma relação harmoniosa, de cooperação, afinal, temos o mesmo objetivo comum de defender a democracia, a justiça, a cidadania e o cidadão. Nossa linha será pautada pelo diálogo em busca do aprimoramento da prestação jurisdicional”, destacou o presidente eleito da OAB/RO, Elton Assis.

A vice-presidente eleita da Seccional, Solange Aparecida, destacou a receptividade da diretoria do TJRO. “Sempre fomos bem recebidos e tivemos nossas demandas ouvidas, e pretendemos continuar com esse diálogo aberto, para o debate e solução de temas importantes”.

O secretário-geral da entidade, Márcio Nogueira, reeleito para o cargo, destacou que o intuito é o de estreitar cada vez mais as relações da Ordem com todos os órgãos e poderes. “É por meio dessa boa relação que conseguiremos alcançar nossos principais objetivos de gestão, que são a melhoria das condições de trabalho do advogado e dos serventuários da justiça, e do atendimento à população”.

Visita ainda contou com a presença do governador Daniel Pereira

“É através da troca de ideias que nós conseguiremos melhorar a prestação jurisdicional, de forma que todos sejam beneficiados: a advocacia, os serventuários e os cidadãos que buscam a justiça. A OAB sempre estará de portas abertas para realizar ações que favoreçam a sociedade em geral”, pontua o diretor tesoureiro Fernando Maia.

O presidente do TJRO, desembargador Walter Waltenberg da Silva Júnior, parabenizou a nova diretoria pela vitória na eleição e agradeceu pela visita. “A OAB Rondônia estará muito bem representada por advogados e advogadas atuantes, que conhecem de perto as demandas da advocacia, e tenho a certeza de que farão um excelente trabalho. Desejo uma ótima gestão aos novos diretores e reafirmo nossa parceria institucional”.

Ao final da reunião, a visita ainda contou com a presença do governador do estado de Rondônia, Daniel Pereira. “Parabenizo os colegas advogados pela eleição da OAB. A advocacia rondoniense estará muito bem representada. Desejo uma ótima gestão, e sei que continuarão desenvolvendo um excelente trabalho em prol da sociedade”.