Página Inicial / OAB/RO assina contrato para início da construção da nova sede da Subseção de Cacoal

Projeto arquitetônico da nova Subseção de Cacoal – Seccional Rondônia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, acaba de assinar o contrato para a obra da 1ª fase de construção da nova sede da Subseção de Cacoal. As obras iniciam a partir de então, com o valor de R$ 1,2 milhão. Esta etapa custará R$ 600 mil e será executada pela empresa WF Arquitetura e Engenharia. O crédito foi recentemente autorizado pelo Conselho Federal.

Contrato foi assinado recentemente

O prazo para conclusão da primeira etapa é de 70 dias após a expedição da ordem de serviço. “Mais uma grande conquista que irá beneficiar a advocacia da região de Cacoal e de todo o estado. O Conselho Federal irá custear a obra no valor de 1,2 milhão em duas parcelas: a primeira já agora no valor de R$ 600 mil, que será usada para o início da obra, e posteriormente, a outra parcela de valor equivalente. Agradeço pelo apoio da bancada federal que lutou bravamente por mais essa conquista”, comentou o presidente da OAB/RO.

O ouvidor nacional e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis, destaca que a OAB quer oferecer um espaço melhor para a advocacia, ofício representado por profissionais que realizam um trabalho essencial para o Estado Democrático de Direito. “A nova Subseção da OAB/RO de Cacoal é um anseio antigo de toda a advocacia do estado. Ela irá trazer melhorias aos nossos colegas advogados e advogadas, que atuam bravamente na defesa dos direitos dos cidadãos e, consequentemente, em prol da cidadania”, enfatizou.

Para o corregedor geral-adjunto do CFOAB e conselheiro federal por Rondônia, Elton Fülber, a conquista mostra o compromisso de todo o Sistema Ordem com a advocacia rondoniense. “O início das obras da Subseção de Cacoal demonstra o compromisso e a responsabilidade da atual gestão, que tem como presidente o nosso estimado amigo, Andrey Cavalcante” afirmou Fülber.

Bancada federal por RO com Claudio Lamachia

A assinatura do contrato para o início das obras também foi comemorada pelo conselheiro federal por Rondônia, Breno de Paula. “Estamos muito felizes e honrados com a assinatura do contrato para execução da primeira etapa das obras. É a OAB/RO atuando em prol das advogadas e advogados da região e do próprio estado”, salientou Breno, que também é presidente da Comissão Nacional de Direito Tributário.

A presidente da Subseção de Cacoal, Julinda da Silva, destaca que OAB/RO, juntamente com a Subseção de Cacoal, após receber a doação do terreno e depois de realizado o projeto com trâmite na prefeitura do município, irá realizar seu grande sonho, qual seja de oferecer um prédio digno a todos os advogados que militam na comarca de Cacoal e adjacência. “É preciso ressaltarmos que contamos com mais de 400 advogados inscritos e que nossa atual sede não vem mais atendendo às necessidades dos nobres colegas. Incontroverso afirmar que a nova estrutura vai ao encontro da função republicana e essencial que o advogado exerce perante a sociedade, sendo ator indispensável na promoção da justiça, conforme constitucionalmente previsto”, destacou.

O conselheiro estadual Diógenes Nunes de Almeida Neto lembrou que a construção da sede será concretizada depois de a prefeitura ter feito a doação do terreno, atendendo o pleito da Seccional Rondônia. “Essa é uma honrosa conquista que nos foi dada pelo presidente da OAB, Cláudio Lamachia, e claro, com o apoio do presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante. Comemoramos hoje mais uma vitória para a advocacia”.

“A construção representa o início da concretização de um sonho da advocacia da região. Vai atender os anseios dos advogados e advogadas de Cacoal e, consequentemente, melhorar o atendimento à classe e à sociedade”, destacou João Francisco Pinheiro Oliveira, conselheiro seccional.

Valério César Milani e Silva, conselheiro seccional, pontuou que a conquista é a realização de um sonho. “Temos muita gratidão por todos que batalharam por esta cessão, para enfim termos nossa casa própria no município. Sem dúvida, é um momento histórico para a OAB”.

A conselheira seccional Gloria Chris Gordon também comemorou a conquista da advocacia cacoalense. “Era um anseio antigo da nossa classe. Agora vamos construir a Sede da Subseção que favorecerá a agilidade na prestação de serviço à população”, ressaltou.

Comissão de acompanhamento
Para dar clareza às ações, a OAB/RO nomeou cinco membros para a Comissão Especial de Acompanhamento das obras da nova sede da Subseção de Cacoal.

A presidente da Subseção, Julinda da Silva; e os conselheiros Seccionais pela Subseção Diógenes Nunes de Almeida Neto, João Francisco Pinheiro Oliveira, Valério César Milani e Silva e Glória Chris Gordon acompanharão todo o andamento da efetivação da nova sede.