Página Inicial / OAB/RO entrega Salas de Apoio no CPA, TCE/RO, e TRE/RO: “conquista para a advocacia”, diz presidente da Seccional

Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, o superintendente da Sugesp, Paulo Mota, e Natália Barros da Silva, assessora da Governadoria.

“Mais uma vez, estamos atuando de forma inédita para cumprir nosso grande objetivo, que é o de proporcionar maior comodidade aos profissionais da advocacia, disponibilizando tecnologia de ponta em um ambiente humanizado”, disse o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, ao inaugurar, na manhã de terça-feira (21), a primeira sala de apoio do país na sede do governo estadual. Antes disso, a entidade também inaugurou salas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) e Tribunal de Contas do estado (TCE-RO).

A sala, instalada no térreo do prédio Rio Jamari do Centro Político-Administrativo de Rondônia (CPA) – Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, segue o padrão mobiliário das demais já inauguradas em todo o estado, com design moderno, ambiente humanizado, dotada de equipamentos tecnológicos de ponta, com vistas a garantir a inclusão digital dos profissionais e celeridade em suas demandas judiciais eletrônicas.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, agradeceu ao governador do estado, Daniel Pereira, pela parceria nesta importante iniciativa para a advocacia rondoniense. “Este ato pioneiro no país só foi possível devido ao ótimo relacionamento institucional entre a Seccional e o estado de Rondônia. Hoje, somos os primeiros a disponibilizar um espaço de apoio à advocacia na sede do Governo, e eu estou muito feliz e orgulhoso em poder participar deste momento que beneficiará muito os nossos profissionais”.

Representando o governador do estado na cerimônia, o superintendente da Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), Paulo Mota, elogiou a iniciativa da Seccional. “Em nome do governador Daniel Pereira, dou as boas-vindas aos colegas advogados neste novo ambiente. Parabenizo todo o empenho do presidente Andrey, que não mediu esforços para viabilizar este espaço que a advocacia merece, e reafirmo nosso apoio em novos projetos”, pontua.

“Assim que foi lançada a ideia de instalar uma sala de apoio à advocacia aqui no Complexo, o governador Daniel cobrou incansavelmente para que o espaço fosse disponibilizado o mais rápido possível. Como advogado, o governador agradece pelo atendimento ao pedido que ele fez, para que fosse exposto em fotos um pouco da história de todas as subseções do estado, e ressalta que um dia ele fará uso desta sala com muita honra”, ressalta Natália Barros da Silva, assessora de Estudos Especiais da Governadoria.

A sala de apoio possui em sua decoração quadros com fotografias antigas que retratam um pouco da história dos municípios em que estão instaladas as 18 Subseções da OAB em Rondônia. Todas as salas de apoio já inauguradas em todo o estado seguem um padrão mobiliário e de equipamentos, e contam com a exposição dos quadros com fotos históricas.

Sala do TRE/RO

A sala, localizada no segundo andar da Corte Eleitoral, possui estrutura moderna, bem iluminada, confortável e com equipamentos de ponta para melhor atender os profissionais. Advogados e advogadas da capital e do interior terão três computadores inteiramente à disposição, impressora e mesa de apoio para atendimento.

Sala de Apoio no TRE/RO

Sala do TCE/RO

Instalada no terceiro andar do Tribunal de Contas, a sala segue o padrão mobiliário das demais já inauguradas em todo o estado, com design moderno, ambiente humanizado, dotada de equipamentos tecnológicos de ponta, com vistas a garantir a inclusão digital dos profissionais e celeridade em suas demandas judiciais eletrônicas.

Sala inaugurada no TCE/RO

Saiba mais >> Feito inédito: OAB/RO inaugura primeira sala de apoio do país no Tribunal de Contas

OAB/RO inaugura mais uma moderna sala de apoio para advocacia no TRE/RO

Veja fotos da sala no CPA: