Página Inicial / Governador do estado autoriza efetivação de Sala de Apoio da OAB Rondônia no CPA

Seccional será a primeira do país a possibilitar o espaço para a advocacia na sede do Poder Executivo estadual

Andrey Cavalcante e Paulo Motta

Com o intuito de proporcionar melhorias para o exercício da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) terá uma nova Sala de Apoio no Centro Político e Administrativo de Rondônia (CPA) – Palácio Rio Madeira. A efetivação da sala foi autorizada pelo governador do estado, Daniel Pereira. O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, recebeu a notícia do titular da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), Paulo Motta, nesta segunda-feira (7), em encontro realizado no CPA, em Porto Velho. A proposta do novo local para os profissionais do ramo do Direito na sede do governo foi apresentada na semana passada, em reunião entre a diretoria da Seccional e o chefe do Poder Executivo estadual.

Para Andrey, a iniciativa da Ordem em instalar uma Sala de Apoio deixa claro o compromisso da Seccional com a advocacia de todo o estado, incluindo o interior. “A sala no CPA será um exemplo de trabalho da Ordem, que visa beneficiar toda a advocacia, incluindo os municípios do interior do estado. Isso, uma vez que os advogados de outras cidades e Subseções também vêm com frequência ao local, quando na prestação jurisdicional”, afirmou.

Andrey explicou a Daniel Pereira que, com a parceria já firmada para a instalação de uma sala no CPA, a Seccional e o estado de Rondônia serão os primeiros do país a disponibilizarem um espaço de apoio à advocacia na sede do Governo. “É uma medida pioneira que beneficiará muito os nossos profissionais, que não precisarão mais sair do CPA e ir até o escritório para fazer uma petição, tirar uma cópia ou simplesmente aguardar a realização de algum procedimento administrativo, e depois retornar ao local”.

Responsável pela intermediação entre OAB/RO e governador, o conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional do CFOAB, Elton Assis, agradeceu Daniel Pereira por oportunizar aos profissionais do Direito mais um ambiente para trabalhar. “A OAB/RO está de parabéns por realizar mais esta benfeitoria para os advogados do estado, que agora terão mais um local confortável e com equipamentos de ponta para o exercício da advocacia”.

Daniel Pereira se mostrou receptivo a apoiar a demanda, desde a reunião na Seccional. “É uma boa notícia saber que seremos os pioneiros a implantar essa sala de apoio aos advogados na sede do governo. Registro nosso respeito e consideração pela Ordem dos Advogados do Brasil e o trabalho que desenvolve junto à sociedade. Será um prazer poder contribuir com esse gesto à advocacia rondoniense”, salientou.

Salas de Apoio
O projeto das Salas de Apoio iniciou em 2013 com o objetivo de levar inclusão digital à advocacia rondoniense. “Iniciava-se, então, o Pje na esfera da Justiça do Trabalho e nós, com nossos poucos recursos, decidimos priorizar os investimentos trazendo tecnologia aos advogados e advogadas, capacitando os profissionais e colaboradores”, comentou Andrey na época.

Com a nova sala no CPA, agora a OAB/RO contabilizam 34 Salas de Apoio espalhadas por todas as 18 Subseções do estado. Todos os locais seguem um padrão de imobiliário e equipamentos de ponta para assistir as advogadas e advogados que utilizam o espaço considerado como humanizado.