A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram convênio para requerimento digital de benefícios. Com a parceria, os profissionais que atuam principalmente na seara previdenciária poderão requerer os benefícios, exceto auxílio-doença, via internet. A Seccional inicia nesta quarta-feira (21), o cadastramento de advogados e advogadas no INSS Digital.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destaca a praticidade da nova ferramenta. “Agora, os advogados e advogadas poderão postular os interesses dos clientes e segurados diretamente de seus escritórios, sem necessidade de deslocamento até uma das agências do INSS, e isso contribui muito para o dia a dia do profissional, que agora contam com um procedimento mais célere”, pontua.
Para o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira, essa é mais uma grande conquista para a advocacia. “Mais uma vez estamos utilizando a tecnologia a nosso favor e melhorando o atendimento de forma muito eficaz. Essa iniciativa trará inúmeros benefícios à advocacia, como o fim da espera em longas filas e agilidade nos procedimentos, e isso é muito importante”.
Para começar a fazer os requerimentos via internet, os profissionais precisam se cadastrar no sistema digital e preencher um formulário eletrônico. Clique aqui e faça seu cadastro!