Página Inicial / Em Cacoal, Elton Assis reafirma compromisso de cobrar a devida investigação sobre o assassinato de advogado

A diretoria da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) e da Subseção de Cacoal concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (08), na sede da OAB em Cacoal, sobre o assassinato do advogado Sidnei Sotele, ocorrido na tarde de terça-feira. Na coletiva estavam presentes, a delegada regional Anita Érica Wessel Xander e a delegada que assumiu o caso, Érica Nathália Demarchi.
Na ocasião, o presidente da OAB/RO, Elton Assis, reafirmou o compromisso de cobrar a devida investigação do caso para que o crime não fique na impunidade e disse que toda a Seccional está preocupada com o aumento de ocorrências de pistolagens na região. Ele ressalta que o diretor geral da Polícia Civil atendeu prontamente a OAB/RO em relação à determinação de fazer devida apuração. Esta situação está causando uma enorme sensação de insegurança a toda população, principalmente agora, pela forma chocante com o que crime contra o advogado ocorreu: em horário de grande movimentação na cidade e na frente do Poder Legislativo Municipal.
“Nós não podemos aceitar que alguém seja assassinado em frente a um órgão público, de uma forma que chocou toda a sociedade e permitir que o crime fique impune. Em função deste assassinato bárbaro, a OAB/RO vai encampar a luta em favor da sociedade para coibir a prática de pistolagem na região e cobrar medidas eficazes do Governo do Estado “, fala o presidente da OAB/RO.
O secretário geral da OAB/RO e presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas (CDP), Márcio Nogueira, salientou que “a Ordem está acompanhando o caso desde os primeiros momentos após o ocorrido. Membros da Subseção de Cacoal foram ao local e depois acompanharam os depoimentos das testemunhas e a OAB vai prestar toda assistência o caso”.
Antes de convocar a coletiva, a diretoria da Seccional também se reuniu com as delegadas responsáveis pelo caso com o objetivo de acompanhar o andamento das investigações, na sede da Delegacia local.
Estiveram presentes durante a reunião com as delegadas e ainda durante a coletiva, a secretária geral adjunta da OAB/RO, Aline Corrêa, a vice-presidente da Subseção da OAB de Cacoal, Glória Crhis Gordon, o secretário-geral adjunto da Subseção, Leonardo Fabris Souza, o conselheiro seccional João Francisco de Oliveira.

Fonte da Notícia: Ascom OAB