Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Presidente do TJRO determina apurar caso de advogada que denunciou constrangimento na entrada do prédio

Página Inicial / Presidente do TJRO determina apurar caso de advogada que denunciou constrangimento na entrada do prédio

Durante audiência na manhã desta quinta-feira(02), que contou com a presença do secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Márcio Melo, a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa, a vice-presidente da CDP, Lisa Pedot Faris e da presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB/RO, Karoline Monteiro, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, garantiu aos membros da OAB/RO que já determinou a apuração do caso que envolveu a advogada Eduarda Meyka Ramires nas dependências do Tribunal de Justiça TJ/RO. A advogada alega que foi constrangida, publicamente, pelos seguranças do prédio em razão da roupa que ela vestia, última sexta-feira (26).

Márcio Melo agradeceu a rápida resposta do presidente do TJRO, que ainda na tarde desta quarta-feira (01) tornou pública nota oficial do Tribunal na qual anunciava “que iria apurar o caso, visando esclarecer os fatos e coibir abusos na seleção de indumentária adequada ao ingresso em suas dependências”.

O desembargador Walter Waltenberg salientou ainda aos membros da OAB que propôs, inclusive, uma revisão da norma que rege a vestimenta para as pessoas que acessam o Tribunal. Na oportunidade, Aline Corrêa anunciou que o Tribunal poderia contar com a OAB para ajudar nesta revisão, em respeito às normas que regem as Cortes, “para que possamos manter o bom relacionamento e o respeito que sempre imperaram entre o TJRO e a OAB”, pontuou a secretária adjunta.

Ainda sobre a nota conjunta da OAB Nacional e Estadual, o presidente do TJRO garantiu que irá providenciar o fim da revista das bolsas das mulheres por seguranças do sexo masculino, para evitar os constrangimentos de foro íntimo reclamados por advogadas à OAB.

“O presidente Walter nos garantiu que as bolsas das mulheres, quando não passarem pelo detector de metais serão vistoriadas por seguranças mulheres e que este procedimento não será apenas para advogadas, mas todas as mulheres, sendo elas visitantes, advogadas, magistradas ou promotoras. A regra será para todas”, comentou Karoline Monteiro, ao parabenizar o presidente do TJRO em atender este pleito encampado pela CMA.

Em nome de toda a advocacia do estado, o presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta que a Ordem está atenta ao respeito às prerrogativas das advogadas e advogados de Rondônia e reconhece a pronta resposta do TJ em determinar a apuração do caso em questão, finaliza.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone