Página Inicial / Conselheiro federal da OAB/RO, Juacy Loura, recebe ‘Medalha do Mérito Eleitoral’ do TRE/MA

Juacy recebendo honraria.

O conselheiro federal da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Juacy dos Santos Loura Júnior, recebeu na última sexta-feira (22), Medalha do Mérito Eleitoral ‘Ministro Arthur Quadros Collares Moreira’. A honraria foi entregue durante sessão solene realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA). Juacy recebeu a homenagem do desembargador, Ricardo Duailibe, que encerrou seu biênio como membro efetivo da Corte.

A medalha foi instituída e regulamentada em 2003 e recebeu este nome em homenagem ao primeiro maranhense a tomar assento no Tribunal Superior Eleitoral. Destina-se a homenagear pessoas físicas e entidades, nacionais e internacionais, nas classes de juristas, servidores da justiça eleitoral e colaboradores, que mereçam especial distinção por seus méritos e relevantes serviços prestados à justiça eleitoral.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, parabeniza Juacy e destaca que a homenagem é o reconhecimento pelas ações realizadas em prol da advocacia, da justiça eleitoral e da sociedade, bem como pelos serviços relevantes. “Parabéns pela condecoração, uma vez que representa tudo o que desenvolveu em toda a sua consolidada trajetória profissional”, disse Assis.

Juacy Loura agradeceu pela honraria e ressaltou a felicidade em poder receber grandiosa homenagem. “Esta medalha contempla luta e vitória ao longo de muitos anos de dedicação à advocacia e à justiça eleitoral. Obrigado pelo reconhecimento, uma vez que faço meu trabalho com muito afinco, dedicação e entusiasmo”, afirmou o conselheiro federal.

O desembargador, Ricardo Duailibe, prestou conta da sua gestão que teve como propósito a ampla publicidade e transparência dos atos e fatos praticados. “Agradeço minha família, pares da Corte, desembargadores do Tribunal de Justiça pela confiança depositada, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral e servidores na pessoa do diretor-geral Flávio Costa, destacando a capacidade, senso de responsabilidade, compromisso e qualidade de todos”, disse.