Em um dia histórico para a Seccional Rondônia da OAB, ano em que se comemoram também os 50 de criação da Ordem no estado, a sessão do Conselho Seccional foi realizada durante a 11 edição da Rondônia Rural Show em Ji-Paraná.
Após a entrega das credenciais para novos 11 advogados, no estande da Assembleia Legislativa de Rondônia, pautas que são selecionadas e discutidas mensalmente foi levadas a análise. Um momento considerado de integração entre a advocacia e a economia do estado.
“Hoje estamos no maior evento de agronegócios do nosso estado, mas nosso contado com o Governo de Rondônia existe de muito antes, sempre com muito respeito e receptividade. Hoje, após apresentar a OABRO à Feira, dar suporte aos produtores com ciclo de palestras e entregas as credenciais a novos advogados, estamos trazendo um pouco do que é a Ordem no dia a dia no que tangem as suas discussões. É segurança jurídica em pauta, sendo vista de diversas formas,” explicou o presidente da Ordem em Rondônia, Marcio Nogueira.
Firmando ainda mais essa parceira, na ocasião, a Ordem entregou a maior honraria já criada ao longo dos 50 anos: a medalha Ney Luiz de Freitas Leal, destinada a advogados e advogadas que se destacaram na profissão e, excepcionalmente, a membros de outras carreiras e importantes para a sociedade pelos servidos prestado a advocacia e a Ordem. Chefe da Casa Civil de Rondônia, Júnior Gonçalves recebeu a honraria em nome do governador Marcos Rocha.
“São emoções diversas nesse espaço de tempo que é curto. Participar da entrega de credenciais para novos advogados, estar na sessão do Conselho e ser homenageado, mesmo levando ao nosso governador, traz uma emoção indescritível. O que podemos esperar é uma parceria longa, que traga sempre o melhor a todos”, resumiu Júnior Gonçalves.