Página Inicial / Conselheiro federal por Rondônia é empossado como vice-presidente em Comissão do CFOAB

Ouça a versão em áudio

O conselheiro federal por Rondônia Juacy dos Santos Loura Júnior foi empossado como vice-presidente da Comissão de Estudo da Reforma Política da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para o triênio 2019-2021.

O vice-presidente da Comissão explica que a Comissão tem o desafio de apresentar resultados e pareceres em um curto espaço de tempo, porque, de acordo com a Constituição Federal, qualquer reforma política tem que ser sancionada pelo menos um ano antes do pleito eleitoral.

“Sem dúvida, a Comissão terá um papel fundamental em fazer a interlocução dos anseios dos cidadãos e dos profissionais do Direito com o Congresso Nacional, visando adaptar uma razoável reforma eleitoral e possível de ser implementada com eixos centrais de discussão de mudança de sistema eleitoral, candidatura avulsa, unificação das eleições e habilitação prévia de candidatos”, fala Juacy.

Para o presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, ter um conselheiro federal do Estado em uma Comissão tão importante é um grande orgulho para a advocacia rondoniense. “A Comissão tem uma grande missão para atender os anseios da sociedade, mas tenho certeza que nosso representante contribuirá muito para o êxito”.