Página Inicial / Advocacia pode adquirir serviços de assinatura digital e token físico na sede da OABRO

As certificações em nuvem permitem a advocacia acessar tribunais, peticionar e assinar documentos remotamente, sem a necessidade de deslocamento físico.

Com o objetivo de impulsionar a advocacia a utilizar a tecnologia em benefício da sua atividade, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) disponibiliza um novo sistema de certificados em nuvem que traz benefícios significativos para toda a categoria. Essa solução inovadora, com valores acessíveis, é um dos serviços da Ordem disponíveis na própria Seccional.

Desenvolvida em parceria com a Certdata, empresa especializada em certificação digital, o benefício garante praticidade e agilidade ao disponibilizar a opção de certificados em nuvem, além do formato físico tradicional.

Yasmine Luiz, responsável pela plataforma Certdata, destaca que o certificado em nuvem é de fácil implantação e apresenta diversas vantagens para os advogados, pois é possível acessar tribunais, peticionar e assinar documentos remotamente, sem a necessidade de deslocamento físico. “Esta implementação proporciona uma economia de tempo e recursos valiosos, permitindo que os profissionais direcionem seus esforços para outras atividades jurídicas. A renovação do certificado em nuvem pode ser realizada por videoconferência, desde que a biometria já tenha sido coletada ou caso o advogado possua uma CNH válida. A renovação é anual”, esclarece.

O gerente-geral da OABRO, Alex Teixeira, frisa a importância dessa nova solução para a advocacia do estado. “Ao simplificar os procedimentos e oferecer opções modernas e acessíveis, a OAB Rondônia busca impulsionar o desenvolvimento e a eficiência da advocacia rondoniense. A adoção do certificado em nuvem permite uma melhor conciliação entre a vida pessoal e profissional dos advogados, garantindo agilidade e segurança em suas atividades diárias”, explana Teixeira.

De acordo com o presidente Márcio Nogueira, este serviço de fácil acesso para a advocacia na OAB Rondônia evidencia seu compromisso da gestão em buscar constantemente soluções inovadoras para atender às demandas da categoria. “Aqueles que preferem trabalhar com o certificado físico, ou token, continua tendo essa opção. Os que preferem a certificação em nuvem, também é válida. A Ordem continuará trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros e membros, visando facilitar o acesso aos serviços essenciais para a prática jurídica”, garante o presidente.

Os valores para a implantação da certificação digital variam entre de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) a R$ 160,00 (cento e sessenta reais), de acordo com período de vigência do serviço e conforme a segmentação dos inscritos.

Para mais informações sobre o novo sistema de certificados, assim como sobre a continuidade do uso do token, basta entrar em contato com por meio dos canais online disponíveis em https://certdata.com.br/ ou pelo WhatsApp (11) 95119-5863.