Página Inicial / Integrantes da diretoria e comissões da OAB/RO se reúnem para tratar sobre Corrida & Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul

Ouça a versão em áudio

Integrantes da diretoria e comissões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) se reuniram para tratar sobre a organização da Corrida & Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul, que acontecerá no dia 26 de outubro e visa intensificar a informação sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis e da necessidade de prática esportiva para melhoria da qualidade de vida.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, destaca que a Ordem apoia todo e qualquer evento que promova o bem-estar e a qualidade de vida não apenas para a classe, mas também para a sociedade, porque esses eventos estimulam a prática de esportes. Ele enfatiza ainda que a oportunidade irá conscientizar homens e mulheres sobre importância de cuidarem da saúde.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Karoline Monteiro, salienta que o foco do evento é levar à reflexão da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Assim, o evento concerne a dar atenção a este tópico tão frequente no cotidiano de todos e, ao mesmo tempo, fomentar, por meio do esporte, uma maior qualidade de vida aos participantes.

O membro da Comissão de Esporte e Lazer, Gilber Mêrces, comenta que a Seccional está preocupada com a saúde dos advogados e, pensando nisso, tem dado total assistência para a realização da corrida. Ele conta ainda que a Ordem se preocupa com a saúde dos profissionais e seus familiares.

O coordenador de Esporte da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), Uelinton Azevedo, pontua que a Seccional juntamente com a Caaro vêm promovendo eventos com o intuito de promover a qualidade de vida do advogado através da prática esportiva. “A Concad Esporte nos orienta a incentivar essa iniciativa nas seccionais”.

O representante da Inove Fit Multisports, Helton Vasconcelos Vieira, frisa que a iniciativa visa fazer uma corrida da advocacia com grande excelência e “nada melhor do que fazer uma parceria com uma instituição com total credibilidade e confiança para promover o bem-estar à classe”.