A Escola Superior da Advocacia (ESA) da OABRO deu início às inscrições para um novo programa voltado para o impulsionamento da advocacia, o IMERSÃO 2023. Ele é destinado ao aperfeiçoamento profissional da advocacia e acadêmicos de Direito, com foco nas áreas Trabalhista, Criminal e Consumerista. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento teórico e prático dos inscritos em suas respectivas especialidades. No total, são oferecidas 120 vagas, sendo 40 para cada área.
Segundo o diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA), Edson Pontes Pinto, o IMERSÃO 2023 oferecerá aulas ministradas por docentes de excelência, além de oportunidades para participar de seminários, cursos e workshops, com o intuito de aprimorar as habilidades e conhecimentos essenciais para a prática jurídica. “Os cursos abordarão temas fundamentais para a atuação na advocacia, incluindo técnicas de atuação em audiências, teoria processual, direito material e módulos específicos de prática processual”, exemplifica Edson.
Márcio Nogueira, presidente da OAB Rondônia, destaca a relevância desta imersão para os profissionais do Direito, bacharéis e acadêmicos. “A ESA tem buscado oferecer conhecimento enriquecedor que capacita os participantes a serem profissionais mais preparados, criativos e adaptáveis, contribuindo para uma advocacia de excelência e sintonizada com as demandas da sociedade”, preconiza Nogueira.
O IMERSÃO 2023 facilitará a participação dos inscritos por meio de formato híbrido, possibilitando que as aulas sejam acompanhadas de forma virtual, com encontros presenciais de acordo com o calendário estabelecido.
As inscrições para o IMERSÃO 2023 iniciaram nesta quinta-feira (26/07), no site da ESA. As inscrições serão encerradas com o preenchimento total das vagas.