Página Inicial / Raul Fonseca é homenageado pelos relevantes serviços em defesa das prerrogativas da advocacia

Ouça a versão em áudio

Elton Assis, Raul Fonseca e o Vereador Pastor Sandro.

Durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Porto Velho, nesta quarta-feira(24), que teve como tema “Prerrogativas da advocacia: Instrumento de realização da cidadania”, o advogado Raul Ribeiro da Fonseca Filho, recebeu a comenda de “Voto de Louvor” pelos relevantes serviços prestados à sociedade, por meio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia e da OAB Nacional, em defesa das prerrogativas da advocacia.

A homenagem foi proposta pelo vereador Pastor Sandro e aprovada à unanimidade em sessão da Câmara do dia 21 de outubro último. Aproveitando a realização da audiência pública que versava sobre o tema de Prerrogativas da Advocacia, o vereador optou por entregar o Voto de Louvor na presença do presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, que participava da audiência pública.

“Para mim foi uma honra trilhar a advocacia ao lado do Raul. Ele inspira as pessoas que queiram exercer a advocacia em defesa da sociedade em toda a sua plenitude. Ao assumir a Comissão de Defesa de Prerrogativas da OAB/RO, quando acumulava também a função de vice-presidente da Seccional, Raul trilhou uma atuação que consolidou atos institucionais em defesa das prerrogativas, mostrou que elas são inegociáveis e representam a defesa da cidadania. Hoje se há defesa de prerrogativas, deve-se ao trabalho incansável de nosso colega Raul Fonseca”, falou Elton Assis ao falar sobre o homenageado.

Emocionado, Raul Fonseca agradeceu aos amigos de longa data, à família que sempre foi a sua fortaleza e ao reconhecimento da Câmara de Porto Velho por lhe proporcionar momento impar em sua carreira profissional.

Raul Fonseca milita na advocacia há 29 anos, faz parte da histórica primeira turma de graduados em Direito pela Unir ( Universidade Federal de Rondônia), já exerceu cargos de conselheiro seccional da OAB Rondônia, foi vice-presidente da Seccional, já foi candidato a presidente da Ordem em Rondônia, conselheiro federal e, por seis anos ( duas gestões distintas), atuou na Procuradoria Nacional de Defesa de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB, no cargo de procurador nacional adjunto, de 2013 até o final de 2018.