Página Inicial / OAB Rondônia homenageia Solange Silva com Medalha Valter Nunes; “uma mulher de múltiplas facetas”, disse Márcio Nogueira

“A história e os feitos de Solange Aparecida da Silva compõem um capítulo inestimável da história da OAB em Rondônia e no Brasil”, destacou o presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, ao conceder a Medalha Valter Nunes à conselheira federal Solange Aparecida da Silva, em reconhecimento a sua atuação em prol da advocacia e da Ordem no período em que foi presidente da Subseção de Ji-Paraná (triênios 2013-2015 e 2016-2018).

A cerimônia foi realizada na última sexta-feira (25/08), na Subseção de Ji-Paraná. O evento foi conduzido pelo presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, e contou com a presença de líderes e membros da Ordem, além de amigos e familiares.

Em sua fala, o presidente Jefferson Freitas enalteceu a carreira da homenageada. Segundo ele, pessoas como Solange Silva “revelam uma grandeza de caráter e de entrega, transmitem uma inspiração e servem como exemplo para todos nós”. Nas duas gestões à frente da Subseção, Solange teve como secretário-geral o atual presidente, Jefferson Freitas.
Além de receber a comenda, Solange ainda foi homenageada por amigos e familiares em um vídeo que foi apresentado durante a solenidade.

Entronização
Parte da solenidade, incluiu o descerramento da fotografia de Solange Aparecida da Silva na galeria de ex-presidentes da Subseção.

Um Reconhecimento à Dedicação
A Medalha Valter Nunes foi criada como um tributo a ex-presidentes de Subseção que contribuíram significativamente para a advocacia e para a OAB no Estado de Rondônia. “Somos um estado jovem, mas com raízes profundas, e essa medalha reflete nosso apreço por aqueles que ajudaram a construir nossa história”, disse Nogueira.

Solange Silva é mais do que uma profissional reconhecida na advocacia local; seu nome é sinônimo de dedicação e excelência em Ji-Paraná. “Sua gestão à frente da Subseção é um marco para todos nós, elevando e dignificando não apenas a advocacia, mas também a sociedade jiparanaense”, acrescentou Jefferson Freitas Vaz, presidente da Subseção.

A carreira de hoje conselheira federal é marcada por uma série de realizações. Desde sua entrada na OAB, ela dedicou-se intensamente às missões institucionais da advocacia.

Em suas contribuições institucionais, ela também atuou para resolver problemas enfrentados com a primeira Vara Cível de Ji-Paraná, fortalecendo tanto a advocacia quanto a sociedade.

Não apenas uma advogada, Solange é também mãe e esposa, equilibrando suas diversas funções com graça e habilidade. “Ela é um exemplo vivo de que é possível ser bem-sucedido em múltiplas frentes da vida”, disse Vera Paixão, vice-presidente da OABRO.

“A história e os feitos de Dra. Solange compõem um capítulo inestimável da história da OAB em Rondônia e no Brasil”, concluiu Márcio Nogueira, ao conceder a Medalha Valter Nunes à homenageada.

Estavam presentes: o presidente da Subseção, Jefferson Freitas Vaz, da vice-presidente da Seccional Vera Paixão, da secretária-geral Aline Silva, da secretária adjunta Larissa Rodrigues, do diretor-tesoureiro Marcos Donizetti Zani, dos conselheiros seccionais João Bosco Machado de Miranda, Nelson Maciel, Lorraine Yacoca, Aisla de Carvalho, Iasmini Scaldelai, Márcia de Oliveira, da presidente do TED Alessandra Rocha, da presidente da Comissão da Jovem Advocacia Vitória Jeovana, do secretário-geral da CAARO, Vinícius Noé, advogados, amigos e familiares.