Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

16 dias de ativismo: OAB/RO promove campanha sobre violência contra a mulher

Página Inicial / 16 dias de ativismo: OAB/RO promove campanha sobre violência contra a mulher

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), comprometida com a inclusão e fortalecimento feminino na advocacia e em todos os setores da sociedade, participa do movimento mundial ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’, com o objetivo de promover o debate, denunciar as várias formas de violência e destacar o crescimento das políticas públicas de amparo e prevenção das vítimas. O movimento é realizado anualmente de 25 de novembro – Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres – a 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destaca que a OAB, enquanto entidade que representa o cidadão e a cidadania, não pode tolerar a prática repulsiva da violência que vitima milhares de mulheres todos os dias. “As mulheres têm vencido diariamente as barreiras profissionais e de preconceitos, mas ainda há muito que se fazer para mudarmos o cenário preocupante do índice de violência contra a mulher. É nosso dever promover ações que conscientizem a sociedade, para, juntos, alcançarmos esse objetivo”.

A vice-presidente da Seccional, Maracélia Oliveira, pontua que “A OAB/RO tem sido protagonista em todas as ações e políticas de tratamento isonômico entre mulheres e homens, o que seguramente passa pelo combate à violência doméstica, uma vil realidade que coloca o Brasil no quinto lugar entre os países que mais matam mulheres, resultante de uma cultura perniciosa que coloca a mulher sob domínio, em situação de “propriedade”, sujeita às determinações do marido, companheiro ou namorado”.

Segundo a presidente da Comissão da Mulher Advogada (OAB Mulher) da Seccional, Renata Fabris, a missão da comissão é ajudar na promoção de melhor qualidade de vida da mulher, na família e na sociedade. “Precisamos intensificar as atividades relacionadas à orientação e ao combate à violência contra a mulher em diversos segmentos, e essa campanha é mais uma oportunidade de mostrarmos que a OAB não atende somente às demandas da advocacia, mas as causas da sociedade”, ressalta.

Durante os 16 dias de ativismo, que inicia no próximo sábado (25), a OAB/RO utilizará de seus canais de comunicação para orientar a população sobre as diversas formas de violência contra as mulheres, incentivando a denúncia de agressões e o combate à violência.

Caminhada da pelo fim da violência contra a mulher
Para abrir a campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, a OAB/RO, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) e em parceria com o Centro de Referência Especializado no Atendimento a Mulher Vítima de Violência (Creas Mulher), participa, nesse sábado (25), da ‘Caminhada pelo fim da violência contra a mulher’. Atividade acontece a partir das 17h, no Espaço Alternativo de Porto Velho.

Sobre a campanha
Em 1991, 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership – CWGL), lançaram a Campanha dos 16 dias de ativismo com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. As participantes escolheram um período de significativas datas históricas, marcos de luta das mulheres, iniciando a abertura da Campanha no dia 25 de novembro – declarado pelo I Encontro Feminista da América Latina e Caribe (em 1981) como o dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone