Contas da gestão 2019-2021 da OABRO são aprovadas pela Terceira Câmara do CFOAB

Página Inicial / Contas da gestão 2019-2021 da OABRO são aprovadas pela Terceira Câmara do CFOAB

A Terceira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) aprovou a prestação de contas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) referente à gestão 2019/2021, liderada pelo ex-presidente e atual Conselheiro Federal Elton Assis. A sessão foi conduzida pela secretária-geral adjunta da OAB, Milena Gama.

Elton Assis comemora a aprovação e afirma que este veredicto reconheceu o compromisso que a instituição tem com a advocacia do estado. “Tivemos grandes desafios ao longo do período da gestão. A aprovação das contas foi, sem dúvida, motivo de alegria e trouxe a confirmação do dever cumprido para todos os responsáveis pela gestão”, ressalta.

Elton Assis ainda destaca que em sua gestão enfrentou desafios significativos, incluindo a necessidade de tomar decisões difíceis, como a redução de despesas, a fim de alinhar a saúde financeira da organização com as exigências do Provimento 185/2018. “Nossa gestão teve inúmeros desafios, entre eles a pandemia de Covid-19, que surpreendeu a todos, impactando a OABRO tanto em termos operacionais quanto emocionais. A tragédia da pandemia trouxe consigo a dor de perdas significativas, com membros da OABRO lamentando a morte de parentes, amigos e colegas de profissão”.

O presidente da OABRO, Márcio Nogueira, que ocupou o cargo de secretário-geral durante a gestão de Elton Assis, ressalta a importância da cooperação e dos esforços conjuntos da equipe na superação dos desafios ao longo desse período. “Não podemos esquecer dos esforços que a gestão 2019/2021 da OABRO não apenas manteve a estabilidade financeira, mas também se adaptou de forma ágil e eficaz para atender às necessidades da advocacia em Rondônia durante a pandemia de Covid-19. Essa conquista é um testemunho do comprometimento de todos os membros da equipe e sua capacidade de enfrentar adversidades com resiliência e determinação”, conclui.