O Conselho Federal da OAB divulgou nesta segunda-feira (14) o resultado final da prova prático-profissional (2ª fase) do XIII Exame de Ordem Unificado após a análise e a consideração dos recursos interpostos. Os candidatos realizaram as provas desta etapa, que foram aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas, no último dia 1º de junho.
O examinando que não foi aprovado na 2ª fase do XIII Exame, mas que foi aprovado na 1ª fase, pode solicitar reaproveitamento da 1ª fase e se inscrever na 2ª fase do XIV Exame de Ordem Unificado, conforme estabelece o Provimento 156 do CFOAB. O prazo é das 14h do dia 5 de agosto até às 23h59 do dia 12 de agosto. A prova prático-profissional será em 14 de setembro.
O Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia). Ele pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, parabeniza os mais novos bacharéis aprovados no Exame e lembra que a batalha não termina aqui. “Este é apenas o resultado de muitas das vitórias que ainda serão conquistadas ao longo de suas carreiras”. O presidente ainda salienta que os aprovados precisam providenciar o seu registro junto a OAB/RO para, a partir de então, ficarem credenciados a advogar.
Confira aqui o resultado definitivo da 2ª fase.
Saiba mais aqui sobre o reaproveitamento.
Confira em anexo, o resultado final em Rondônia.
Com informações do Conselho Federal