Com profunda indignação e tristeza, recebemos a notícia do assassinato da jovem advogada Brenda Oliveira, de apenas 26 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira (30) no município de Santo Antônio do Salto da Onça, no interior do Rio Grande do Norte.
Brenda Oliveira foi morta enquanto exercia sua profissão, foi alvo de um ato de extrema violência. O brutal assassinato ocorreu logo após ela e seu cliente deixarem a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio. Ao entrarem no veículo, foram surpreendidos e executados a tiros.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia manifesta seu profundo pesar diante desse episódio, que não apenas tirou a vida de uma jovem advogada, mas também atentou contra os princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito.
Márcio Nogueira, presidente da OAB Rondônia, em nome de toda a instituição, se solidariza aos familiares, amigos e colegas de Brenda Oliveira. Estamos unidos em indignação perante esse ato de violência inaceitável que atinge toda a sociedade.
A morte da Dra. Brenda Oliveira não pode ficar impune. É preciso rigorosa apuração e a OABRO, aliada ao Conselho Federal e todo o sistema OAB, reafirma o compromisso em exigir das autoridades competentes uma rigorosa investigação para que os responsáveis por esse crime hediondo sejam identificados e levados à justiça. Não se pode tolerar que o exercício da advocacia, pilar essencial para a garantia dos direitos e da justiça, seja alvo de ataques tão covardes.
Neste momento de dor e perplexidade, a OAB Rondônia, por seu presidente Márcio Nogueira, se solidariza com a advocacia e com todos que repudiam veementemente qualquer forma de violência.
Que a justiça seja feita.