Página Inicial / HISTÓRICO – Novos advogados são credenciados pela OABRO durante a Rondônia Rural Show

Em um dia histórico para a advocacia rondoniense, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil teve a honra de credenciar mais 11 advogados em uma sessão solene realizada durante a 11 Rondônia Rural Show Internacional. Uma celebração que, tradicionalmente carrega emoção e o início de uma nova fase, realizada no estande da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia e marcando mais uma edição.

Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de Rondônia, Júnior Gonçalves foi paraninfo da entrega e discursou sobre o futuro dos novos advogados. “Vocês são chamados para fazer a diferença, saibam quem vocês são. Se hoje, depois de toda a luta travada para conseguir a credencial, é porque existe um propósito. muitos empecilhos podem aparecer, mas não desistam. A missão de vocês é linda e as dificuldades não apagarão isso.”

Joyce Kelly de Freitas foi a oradora da turma e falou sobre os desafios já encontrados desde a aprovação no exame da Ordem. “Mistura de alívio com preocupação com o que viria pela frente. Porém, finalmente a vitória chegou e hoje não celebramos somente a conquista de um título, mas a realização de um sonho. Este é o grande dia! Um marco de liberdade, defesa dos direitos de de bens das pessoas. Somos profissionais de importância inquestionável.”

Presidente da Seccional Rondônia, Márcio Nogueira enalteceu a iniciativa inédita de integrar a advocacia rondoniense à economia. “É, para mim, um momento de muita honra esse vínculo que estabelecemos para a vida, com a entrega dessas credenciais. O Governo de Rondônia tem sido parceiro da advocacia desde o nosso primeiro contato, que somos tratados com zelo, com cuidado. Não é a toa que estamos fazendo parte deste momento histórico não só para a Ordem, mas de todos aqui presentes no marco desta integração.”

Logo após a entrega das credenciais, a Sessão do Conselho Seccional foi realizada no espaço da Rondônia Rural Show Internacional.