A Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) teve seu acervo de processos antigos e arquivados digitalizado. O físico da Seccional passa agora a ser totalmente digital com a iniciativa do projeto ‘Zero Papel’, ação do secretário-geral Márcio Nogueira. O acervo da CDP, iniciou no dia 2 de agosto e finalizou na segunda-feira (20).
Visando os benefícios que a digitalização pode trazer aos advogados o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, pontua que a iniciativa visa garantir maior segurança ao acervo de documentos em papel arquivado na Seccional. “Além de facilitar a pesquisa essa ação ajudará os colaboradores a tornar o atendimento mais simples e célere. É um excelente projeto que irá agilizar as rotinas administrativas e nos poupar um tempo precioso”, disse.
O idealizador do projeto, secretário-geral Márcio Nogueira destacou que com a iniciativa todo o acervo da Seccional Rondônia passará a ser digitalizado. “Passaremos a receber os documentos em meio digital, o que economizará papel e contribuirá também com o meio ambiente. Esse projeto é uma modernização”, ressaltou.
O diretor-tesoureiro e presidente da CDP, Fernando Maia, na ciência do projeto ao assumir a presidência da comissão solicitou prioridade ao secretário-geral para digitalizar todo o acervo da CDP, tendo em vista a facilidades dos trabalhos que foi prontamente atendida.
“Essa modernização tornará produtiva o andamento dos serviços da comissão. Sem dúvidas essa digitalização trará grandes benefícios para a classe. Uma vez que, precisamos estar em meio a tecnologia para a constante atualização dos processos”, pontuou.