O ex-ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Jorge Hélio realizou, na última quinta-feira (24), a palestra “A Separação dos Poderes: O Ativismo Legislativo do Poder Judiciário”, na Subseção de Pimenta Bueno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO). O evento foi promovido por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).
Andrey Cavalcante ressaltou a importância da aproximação da Seccional com as Subseções. “Continuaremos realizando eventos e acompanhando as demandas das Subseções para promover uma maior integração da Seccional com os advogados do estado. Estamos caminhando juntos e colhendo frutos positivos do trabalho conjunto”, disse.
A presidente da Subseção, Cibele Rissardo avaliou a atividade como bastante proveitosa. “Uma grande oportunidade de se atualizar e trocar experiências para nos adequarmos às situações que aparecem no decorrer dos processos no desempenho das nossas funções, enquanto representantes da sociedade civil”, pontua.
O diretor-executivo da ESA/RO, Vinicius de Assis, ressalta o objetivo de promover oferecer aos advogados cursos, seminários, palestras e eventos com conteúdo do mais alto nível e com renomados especialistas no assunto. “Desta forma, tornamos possíveis a atualização e valorização dos profissionais da advocacia”, comenta.