Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Ação conjunta da OAB-RO fiscaliza exercício profissional e combate advocacia predatória em Porto Velho

Página Inicial / Ação conjunta da OAB-RO fiscaliza exercício profissional e combate advocacia predatória em Porto Velho

Comissões da OAB-RO se unem em ação para coibir captação ilícita de clientes, aviltamento de honorários e atuação de falsos profissionais.

A Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB-RO realizou, na madrugada de domingo (2), mais uma “Ação Presença” em conjunto com as Comissões de Defesa das Prerrogativas, Advogados Criminalistas e a Subcomissão Universitária. A ação teve como alvo a Central de Flagrantes em Porto Velho, com o objetivo de combater a captação ilícita de clientes, o aviltamento de honorários e a atuação de falsos profissionais.

A operação também seria estendida à Blitz da Lei Seca, porém, devido às chuvas, a ação não pôde ser realizada. Segundo o presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Rodrigo Rafael dos Santos, a ação será retomada e ampliada para outras cidades do interior do estado de Rondônia nos próximos dias.

A Ação Presença é uma iniciativa da OAB-RO que busca assegurar a integridade e a ética no exercício da advocacia. “Essa medida, além de proteger a profissão, também visa garantir o direito dos cidadãos a um atendimento jurídico adequado e de qualidade”, destaca Rodrigo Rafael.

Para o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, a atuação conjunta das comissões da OAB-RO reforça o compromisso da instituição em zelar pela qualidade e lisura do exercício da advocacia em todo o estado. “Ações como essa são fundamentais para garantir que os advogados possam exercer suas atividades de maneira ética e responsável, enfrentando aqueles que atuam com desonestidade. A advocacia predatória prejudica a imagem e a reputação da advocacia e pode resultar em prejuízos para os clientes e para o sistema de justiça como um todo. É responsabilidade da OAB zelar pela ética e boas práticas na advocacia, coibindo e punindo essas condutas inadequadas”, finaliza.

Advocacia Predatória
A advocacia predatória é um termo utilizado para descrever práticas antiéticas e desleais por parte de alguns advogados no exercício de sua profissão. Essas práticas podem incluir, mas não se limitam a:

Captação ilícita de clientes: quando um advogado busca clientes de maneira agressiva, invasiva ou utilizando meios ilegais, como abordagens em hospitais, delegacias, acidentes ou até mesmo assédio aos familiares de possíveis clientes;

Aviltamento de honorários: ocorre quando um advogado cobra valores muito abaixo do que é considerado justo e razoável pela tabela de honorários da OAB, criando uma concorrência desleal com outros profissionais e prejudicando a qualidade dos serviços prestados.

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone