Na última terça-feira (19/03), oito novos advogados de Rondônia receberam a tão esperada credencial, em uma cerimônia realizada no auditório da Subseção Cacoal. Liderada pelo presidente da Seccional, Márcio Nogueira, ação faz parte do projeto Olho no Olho, que está percorrendo várias cidades nesta semana.
Aos jovens advogados, o líder da advocacia rondoniense destacou a importância da advocacia para a sociedade e a felicidade de quem escolhe ser advogado. “Quem escolhe a advocacia, escolhe estudar para sempre. Mas eu lhes digo de todo coração, vale muito a pena. Nessa jornada vocês não estão sós, a Ordem está com vocês. Contem conosco. Sucesso!”, incentivou o presidente, Márcio Nogueira.
Em sua fala, ele ressaltou também a importância do trabalho com ética e da defesa das prerrogativas, exemplificando a atuação dos pioneiros da advocacia rondoniense que atuavam antes mesmo da OAB Rondônia existir. “A OABRO completa meio século de atuação neste ano, mas, mesmo antes, alguns advogados enfrentavam os desafios da profissão sem uma Ordem para defendê-los. Nós devemos ser sempre gratos àqueles 22 homens e uma mulher que se uniram para criar a OABRO”, afirmou.
A vice-presidente da Subseção de Cacoal, Dayane Carvalho, deu as boas-vindas aos jovens advogados e destacou a importância da diferença de opinião entre os colegas. “São as diferenças que nos completam. Há um grande desrespeito ao estado democrático de direito e a nossa constituição federal. Eu convoco vocês a respeitarem as suas e as nossas diferenças”, destacou a vice-presidente.
Também presente, o presidente da OAB Cacoal, Diógenes Nunes Almeida Neto, disse que a Subseção de Cacoal tem sido privilegiada e é a que mais cresce no estado. “É um privilégio receber tantos profissionais em nossa subseção. E já convido vocês, jovens advogadas e advogados, para fazer parte das nossas comissões”, disse.
Também estavam presentes o presidente da Comissão de Jovem Advocacia, Rodrigo Trevizani, a conselheira federal Julinda Silva, conselheiros, amigos e familiares dos novos credenciados.