Dez novos advogados de Rondônia receberam a credencial que os habilita ao exercício da advocacia, nesta segunda-feira (18), em cerimônia realizada na cidade de Jaru. Coordenada pelo presidente da Seccional Rondônia da OAB, Márcio Nogueira, e pelo presidente da Subseção de Jaru, Rooger Taylor, ação faz parte do projeto Olho no Olho e contou com a presença de toda a diretoria, conselheiros seccionais, diretoria da Caixa de Assistência, familiares e amigos dos novos advogados.
“A promessa feita pelo Constituinte de 1988 está longe de refletir a realidade que nós vivemos. A ponte entre aquela promessa e a realidade chama-se Advocacia”, disse Márcio Nogueira. Ele ainda reforçou, aos novos advogados, a importância seguirem uma carreira com ética e defendendo as prerrogativas. “Quando um advogado tem suas prerrogativas violadas, é toda a advocacia que está sendo atingida. Não permitam que isso aconteça. Acionem a OAB, e a Comissão de Defesa das Prerrogativas estará pronta para atuar em sua defesa”.
O líder da advocacia rondoniense ainda ressaltou as celebrações do jubileu de ouro da OABRO. “Estamos passando por cada subseção, cada cidade, para abraçar a advocacia e vocês agora passam a fazer parte dessa história”, reforçou.
O presidente da Subseção de Jaru, Rooger Taylor, destacou o quanto a solenidade é significativa e é um dos passos mais importantes dados pelos novos profissionais. “Essa solenidade mostra o tamanho da advocacia no interior do estado e realizar mais esta entrega nos enche de orgulho. Deixamos sempre em destaque o apoio que a OABRO, através também de suas subseções, está pronta a oferecer aos novos advogados”.
Também estavam presentes o diretor-tesoureiro Marcos Donizetti Zani, e o advogado William Wallace, presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Jaru.