Página Inicial / Ação Social: OAB/RO e Aronatra participam do ‘TRT Comunidade’, na Zona Leste de Porto Velho

Foto: (Reprodução/TRT-14º)

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem), participou, no último sábado (14) – juntamente com a Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra) – da ‘Ação Social TRT Comunidade’. A iniciativa foi promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), com atendimentos à população na escola Daniel Neri, bairro JK I, em Porto Velho. A Seccional atuou na prestação de orientações jurídicas.

O evento, que está em sua 15ª edição, também ofereceu serviços de expedição de documentos pessoais, como: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor entre outros, atendimentos na área de saúde, com aferição de pressão arterial, testes rápidos de Sífilis, Hepatite tipos B e C, vacinação, além de educação em saúde bucal, e ainda cadastro de emprego e estágio; informações sobre Previdência Social, cortes de cabelo, maquiagem e recreação.

Foto: (Reprodução/TRT-14º)

Para o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a participação da Seccional nestas ações amplia os acessos e a missão institucional, que é servir a comunidade. “A união das entidades para a realização desses eventos é importantíssima, pois, estabelece um laço com aqueles menos favorecidos, levando informações valiosas e que contribuem para o fortalecimento da comunidade, além de colocar na prática o que diz a Constituição: defender as garantias fundamentais dos cidadãos”, pontua.

A presidente da CMA e também presidente da Aronatra, Aline Silva, ressalta que a população de ser devidamente informada de seus direitos. “A OAB possui um papel fundamental na orientação dos direitos fundamentais do cidadão. Parcerias como esta aproximam a Seccional da população, pois uma das atribuições da OAB consiste em promover cidadania por meio de advocacia solidária, o que ocorreu na ação a qual tivemos a satisfação de participar”.

Foto: (Reprodução/TRT-14º)

A presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues, destaca que entre os pilares da OAB estão a defesa da ordem jurídica, a luta pelos direitos humanos e a promoção da justiça social. “Poder contribuir com essa atividade também é motivo de satisfação pessoal, porque podemos ouvir as demandas da comunidade e prestar atendimento por meio de consultas e orientações jurídicas. Essa atitude pode mudar nossa sociedade”, comenta.

A OAB foi representada no evento pelas advogadas Naiana Mello, Aline Corrêa, Elda Luciana Melo, Pamela Rocha, Helena Sadahiro, Milena Conesuque, Marina Mammany, Bianca Honorato, Suzy Rocha, Érica Carolina e pelo advogado Cláudio Ramos.