A suspensão das visitas aos detentos do presídio de Pimenta Bueno foi tema de reunião entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia e a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) na última semana. Representantes das Comissões de Defesa das Prerrogativas, Assuntos Penitenciários e Advogados Criminalistas buscavam medidas para que a visita seja restabelecida.
De acordo com Nelson Maciel, presidente da CDP, as visitas sociais deixaram de ser permitidas por falta de estrutura. “Fomos recebidos pelo secretário de Justiça, Marcos Rito, e pelo coordenador de presídio, Célio, que se comprometeram a, até o final de julho, fazer uma vistoria no presídio, com a presença da OAB, para avaliar as condições e adaptar o que já existe para acolher os familiares e permitir as visitas”, esclarece Nelson Maciel.
Representando a OAB-RO, também participaram do encontro os advogados João Bandeira (presidente da Comacrim); Rafaela Cristina; Deuzimar Gonazaga (presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários) e Maurício Maurício.