Ações da CDP da OAB/RO são elogiadas em encontro nacional de prerrogativas

Página Inicial / Ações da CDP da OAB/RO são elogiadas em encontro nacional de prerrogativas

encontro-prerrogativasA Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) participou do VI Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas, representado pelo vice-presidente da Comissão de Prerrogativas (CDP) e conselheiro seccional, Gustavo Menacho. Durante o evento, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, nos dias 21 e 22 de junho. Segundo Menacho, várias ações empreendidas pela CDP e pela Procuradoria Jurídica da OAB/RO, foram muito elogiadas e inclusive citadas como paradigma nacional.

No encontro, foram tratados vários assuntos de interesse da advocacia nacional, principalmente, estratégias contra a violação das prerrogativas profissionais e valorização dos advogados. Estiveram presentes procuradores das Seccionais e presidentes de comissões ligadas ao tema.

“Gostaria de elogiar todo o sistema OAB [comissão e procuradoria nacional] pela organização de um evento tão relevante para a advocacia brasileira. Agradeço principalmente a confiança do presidente da Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante, da presidente da CDP, Maracélia Oliveira, e, por fim, gostaria de destacar todo apoio que nosso procurador nacional adjunto de prerrogativas, Raul Fonseca, tem prestado à comissão, no desempenho dessa árdua e gratificante missão de defender prerrogativas profissionais em nosso estado”, salientou Menacho.

Posse da Comissão

Durante o evento, também foi realizada a solenidade de posse dos membros da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia: Jarbas Vasconcelos (presidente); Cassio Lisandro Teles (vice); e os membros Luiz Felipe Mallmann de Magalhães, Diego Antonio Machado de Almeida, Domingos Henrique Baldini Martin, Leonardo Accioly da Silva, Luiz Flávio Borges D’Urso e Sebastião Rivelino de Souza Amaral.

Estiveram presentes ainda ao encontro os presidentes de Seccional Fernanda Marinela (AL); Marco Aurélio Choy (AM), Marcelo Mota (CE), Juliano Costa Couto (DF), Flávia Brandão (conselheira federal pelo Espírito Santo, representando o presidente Homero Mafra), Lúcio Flavio (GO), Tiago Diaz (MA), Antônio Fabrício Gonçalves (MG), Chico Lucas (PI), José Augusto Noronha (PR), Henri Clay (SE), Gisele Fleury (secretária-adjunta da OAB-SP, representando o presidente Marcos da Costa) e Breno Dias de Paula (conselheiro federal por Rondônia, representando o presidente Andrey Cavalcante).