Com a missão de assegurar honorários dignos e contribuir para a valorização da advocacia, Adriana de Kassia Ribeiro Pimenta, assume a presidência da Comissão Especial de Fiscalização e Defesa dos Honorários Advocatícios.
Com 11 anos de atuação na seara do Direito Previdenciário, ela agora tem o desafio de “criar uma cultura de respeito e atendimento a valores dignos de honorários destinados aos advogados e com isso fortalecer e valorizar, ainda mais, a advocacia”.
Entre os principais projetos, já sendo apresentados ao presidente Márcio Nogueira, está: ouvir a advocacia para verificar os principais problemas referentes a esse tema. “É importante esse levantamento de informações iniciais para que possamos traçar as melhores estratégias de atuação”, diz.
O presidente da Seccional Rondônia da OAB, Márcio Nogueira, destaca que Adriana de Kassia tem um grande desafio pela frente. “O debate sobre a fixação de honorários advocatícios precisa ser fomentado, principalmente para os jovens advogados. A comissão tem esse viés, atender as demandas e reclamações da classe rondoniense”, disse.