Brasília – É com profundo pesar e consternação que o Conselho Federal da OAB comunica o falecimento de seu ex-presidente, Marcio Thomaz Bastos, ocorrido na manhã desta quinta-feira (20), em São Paulo.
Ao anunciar luto oficial de 7 dias, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, afirmou que “Márcio será sempre inspiração para a defesa do estado de direito, dos valores constitucionais e dos fundamentos de uma sociedade civilizada”.
“Um brasileiro exemplar, um advogado correto, um jurista de escol, um homem de família, um amigo e conselheiro. O luto institucional se soma a tristeza pessoal pela irreparável perda deste inigualável presidente de sempre do Conselho Federal da OAB”, afirmou Marcus Vinicius.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, bastante consternado com a notícia, lamenta profundamente a perda de pessoa tão ilustre para a advocacia, que “cumpriu seu papel de defensor da Constituição Federal de forma ímpar e contribuiu para o engrandecimento da entidade enquanto seu presidente e representante digno da advocacia em toda a sua vida pública”.
A OAB Nacional, por seu presidente, remeteu moção de pesar a família enlutada. Marcus Vinicius irá prestar as homenagens da advocacia brasileira ao cidadão do estado de direito, no velório em São Paulo.
Ao longo do dia a OAB Nacional informará a advocacia brasileira sobre os atos fúnebres.
Com informações do CFOAB