A advocacia de Rondônia participou da primeira edição dos Jogos da Advocacia Nacional, realizada em Goiânia (GO) e conquistou medalhas em diversas modalidades esportivas. O evento reuniu aproximadamente 4.000 atletas advogados e advogadas de todo o Brasil. Os atletas de Rondônia receberam apoio do braço assistencial da Ordem, a CAARO.
Destaque para a modalidade de corrida, na qual a advogada Cláudia Fidelis, presidente da subseção de Ouro Preto do Oeste, conquistou a medalha de ouro. Fidelis ressalta que essa conquista é resultado do esforço coletivo da advocacia de Rondônia. “Representar nosso estado e trazer a medalha de ouro para casa foi uma grande honra. Essa vitória pertence a toda a advocacia de Rondônia”, destaca Fidelis.
Na modalidade de vôlei de praia masculino master, os advogados Elvis Pinto e Ueliton de Oliveira também se destacaram ao conquistar a medalha de ouro. Além disso, a dupla garantiu a medalha de prata na categoria masculino livre. “É com imensa gratidão que conquistamos nossa terceira medalha de ouro. Nossa dupla já conquistou outras medalhas em outras competições nacionais da advocacia. E, para nós, esta conquista vai além das medalhas. Estamos levando o nome da advocacia de Rondônia para modalidades esportivas que promovem o bem-estar físico e mental dos competidores”, comenta Ueliton de Oliveira.
Quem também garantiu medalha foram as advogadas Ana Paula Sena e Mariana de Lima. Na modalidade de vôlei feminino livre, elas trouxeram o bronze para casa. Ana Paula Sena destaca a importância de participar e trabalhar o corpo e a mente individual e coletivamente. “Agradecemos aos amigos e apoiadores, pois é a primeira vez que nossa Seccional é representada a modalidade de vôlei de praia feminino em uma competição nacional. Estamos orgulhosas de mais essa conquista para o nosso estado”, frisa Ana Paula.
Além de celebrar as conquistas esportivas, os Jogos da Advocacia Nacional promovem a saúde, a amizade e a competitividade saudável entre os advogados e advogadas de todo o Brasil. O presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, destaca a importância dessas práticas esportivas para fortalecer os laços da advocacia e garantir o bem-estar dos participantes. “Os Jogos da Advocacia Nacional são momentos de descontração e promoção da saúde. Os advogados e advogadas se preparam ao longo do ano para esse evento, que também estimula o autocuidado e a saúde por meio da prática esportiva”, finaliza Nogueira.