A advocacia de Santa Luzia do Oeste, município integrado à Subseção de Rolim de Moura da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), já tem à disposição mais um espaço para exercer seu mister com conforto, segurança e qualidade. Foi inaugurada no dia 16 de setembro (quinta-feira), a sala de apoio ao advogado no fórum Sebastião de Souza Moura.
Estiveram presentes na inauguração do espaço, o presidente da OABRO, Elton Assis; o presidente e o vice-presidente da Subseção de Rolim de Moura, Márcio Pereira e Eder Matt; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fulber; a conselheira seccional Regiane Struckel; a diretora do fórum, Ane Bruinjé; e advogados da região.
De acordo com Elton Assis, presidente da OABRO, o espaço foi totalmente reformado e estruturado para receber os profissionais durante seu exercício profissional diário: pintura e mobília novas, computador, impressora, central de ar e acesso à internet. “O momento mais gratificante é quando conseguimos entregar obras e serviços que tocam na vida do advogado e da advogada, ou seja, quando contribuímos , de alguma forma, com a melhoria do exercício profissional da advocacia”, afirmou.
Elton Fulber , presidente da CAARO, destacou a parceria entre a OAB e o Poder Judiciário, que segundo ele, tem produzido excelentes frutos e, na Subseção de Rolim de Moura, não é diferente. “Esse resultado positivo é possível graças aos esforços conjuntos da Subseção de Rolim de Moura e do fórum da Comarca de Santa Luzia do Oeste. A forma como somos recebidos aqui pela Dra. Ane, diretora do fórum, revela o sucesso dessa parceria. A advocacia vai bem quando o Poder Judiciário vai bem. E o Poder Judiciário vai bem, quando a advocacia vai bem e cumpre o seu papel”, Elton Fulber.
O presidente da Subseção de Rolim de Moura, Márcio Pereira, lembrou que a comarca tem uma extensão de 200 km, e muitos advogados vinham atender seus clientes e não tinham um local adequado para isso. “Agora, com a sala de apoio, será possível fazer uma prestação jurisdicional com mais qualidade e dignidade, beneficiando tanto a advocacia quanto o jurisdicionado”, concluiu Márcio Pereira, que também agradeceu a diretoria do Fórum por ter cedido o espaço.