Advogada de Rondônia vence concurso pianístico “Melhor Sem Palavras”

Página Inicial / Advogada de Rondônia vence concurso pianístico “Melhor Sem Palavras”

A segunda edição do concurso online “Melhor Sem Palavras” consagrou como vencedora a advogada e pianista Andrea Figueiredo, na última sexta-feira (14). A rondoniense concorreu com candidatos da Região Norte, através de votação online.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, parabeniza a colega musicista pela conquista. “Valorizamos o incentivo à cultura, principalmente nesse momento de isolamento social, onde a música é um grande aliado no alívio do estresse. Além de pertencer à Ordem desde 2015, Andrea está sempre conosco, encantando nossas entregas de carteiras aos novos advogados (quando o evento acontecia presencialmente). Dou minhas congratulações e desejo que continue a buscar seus sonhos”.

Para Andrea Figueiredo, que é pianista há 31 anos, ter vencido outros campeonatos representando Rondônia não diminui a alegria desta vitória. “Estou muito feliz com o resultado. Acredito que nosso estado ganha nova visibilidade no cenário pianístico nacional. Não é de hoje que participo de concursos e campeonatos assim. Em 1994 venci o Latino Americano. Em 1996, venci o concurso estadual. Mas foi uma grande surpresa ganhar novamente depois de tanto tempo e me deixou bem contente”.

Concurso “Melhor Sem Palavras”

O evento foi promovido pela pianista, compositora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro Monique Aragão, e contou com as  pianistas Irina Kazak, de Manaus, e Nathália kato, de Belém do Pará, na banca examinadora.

A formação de público para apreciação da arte foi o principal foco do evento. Além de eleger o vencedor, a plateia contribuiu com valores para a premiação. Na final estiveram nove concorrentes. De Rondônia, além da vencedora, também estavam: Mauro Araújo, Desirée Duwe e Ana Santos.