Página Inicial / Advogada Nucimelia Conceição é nomeada presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso na OABRO

A advogada Nucimelia Conceição foi nomeada como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da OAB em Rondônia. Advogada há 19 anos, a profissional atua nas áreas trabalhista, cível e tributária. Grande defensora da causa, essa foi a forma encontrada de ser ainda mais atuante na Ordem.

Para a nova presidente, a Comissão tem valor significativo para a advocacia, sendo essencial para manter a classe atualizada na área jurídica e nos principais fatos sociais. “É uma importante ferramenta para difundir os valores éticos profissionais e sociais, pois cada comissão tem valor temático específico voltado para determinada área jurídica. Participar de uma comissão é contribuir com trabalho coletivo para advocacia, estudantes de Direito e de interesse da sociedade”, reforçou a advogada.

Ela ainda menciona como assumir a presidência de comissão pode ser um desafio, mas como também pode ser gratificante. “Trabalhar pelo bem comum é um desafio para todos nós, mas um desafio gratificante, considerando que temos muito a contribuir em defesa dos direitos da pessoa idosa, e principalmente quando temos o apoio da Ordem, em especial do presidente Márcio Nogueira que cada dia vem superando as expectativas, fazendo grande diferença com trabalho que eficazmente vem desempenhando com afinco e responsabilidade.”

A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso atua não só na advocacia, mas na sociedade em geral. Uma de suas funções é assegurar os direitos e a dignidade à pessoa idosa, o respeito para que possam usufruir os direitos assegurados através de Políticas Públicas, combatendo o etarismo e impulsionando condições para integração e participação efetiva numa sociedade digna.

Sobre sua ação na Ordem, Nucimélia menciona que em 2016 foi indicada pela advogada Helena Sadahiro para representar e ocupar o assento da OABRO no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher. Em 2019, foi eleita presidente do Conselho, onde permaneceu em 2020, voltando atualmente sua atenção à Comissão.

“Atuaremos de forma eficiente e responsável, com compromisso e espírito público, contribuindo em todos os seguimentos dentro de nossa competência em defesa dos direitos dos Idosos, defendendo as prerrogativas de uma área da advocacia que merece uma atenção especial, incentivando a participação efetiva das advogadas e advogados na valorização da pessoa idosa tornando a profissão mais respeitada, promovendo e efetivando ações sociais que visem a defesa dos direitos dos idosos.”