A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil criou a Comissão de Direito Administrativo e nomeou a advogada Renata Fabris como presidente. Especialista na seara e atuando há 16 anos, ela diz que o objetivo é fomentar o estudo do Direito Administrativo no estado.
“É a principal função da comissão, além de contribuir para uma atuação mais especializada da advocacia, promovendo a conexão de advogados e advogadas com a Administração Pública, gestores, servidores e empresários fornecedores de bens e serviços por meio das licitações públicas”, destaca Renata Fabris.
Para ela, a escolha do presidente Márcio Nogueira por seu nome é uma grande oportunidade de fomentar a participação da advocacia para uma atuação técnica e especializada perante os entes públicos.
“É uma grande oportunidade para mostrar à advocacia Rondoniense essa importante área do Direito e de atuação tão pouca explorada por advogados e advogadas, além de atuar como um órgão auxiliar na fiscalização de atos administrativos que devem ser norteados pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, ressalta.
A advogada ressalta que a comissão, durante sua gestão, será dinâmica e participativa, levando a advocacia e a sociedade à uma melhor compreensão da Administração Pública, dos seus poderes e deveres, e da importância da atuação da advocacia nesse importante ramo do Direito.
Para o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, Renata Fabris é uma profissional que demonstra confiança e dedicação. “Ela já foi Conselheira Estadual, Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Membro da Comissão de Direito Constitucional e Consumidor, Membro do TED e em todos atuou com muita dedicação e profissionalismo. Tenho bastante confiança que essa comissão está em boas mãos”, finaliza.