Página Inicial / Advogada Vanessa Felipe de Melo assume a Presidência da Comissão de Concursos Públicos da OABRO

Vanessa Felipe possui uma trajetória de dedicação ao direito e serviço público, alinhando experiência e compromisso para impulsionar o avanço nos concursos públicos em Rondônia.

Vanessa Felipe de Melo formou-se em direito pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em 2014. No entanto, optou por seguir a carreira de servidora pública, na qual atuava desde seus 18 anos. “Em 2019, ao me inscrever na Ordem, vislumbrei a oportunidade de contribuir de forma mais abrangente para a sociedade como advogada, complementando as iniciativas dos órgãos públicos”, explica.

A presidente da comissão comenta que as responsabilidades como servidora pública limitavam seu tempo e dedicação plena à advocacia. Com isso, Vanessa decidiu pedir exoneração do cargo público, possibilitando sua dedicação integral ao direito e a aplicação do conhecimento adquirido ao longo de sua trajetória no serviço público.

Especializada em direito previdenciário e direito administrativo, com ênfase na área de concursos públicos, Vanessa Felipe de Melo expressa seu comprometimento de suas novas atribuições, alinhando à sua experiência profissional. “Pela trajetória de anos em concursos públicos e aulas ministradas em cursos preparatórios, posso contribuir para o alinhamento junto aos órgãos públicos em relação ao processo de seleção de candidatos”, destaca Vanessa.

Márcio Nogueira, presidente da OABRO, destaca a importância de sua nomeação. “Estamos confiantes de que a experiência e dedicação da presidente Vanessa Felipe contribuirá significativamente para o avanço dos concursos públicos em nosso estado, fortalecendo o compromisso da OABRO em fortalecer a advocacia”, conclui.