Advogadas são orientadas sobre prevenção ao câncer de mama, em ação da Caaro

Página Inicial / Advogadas são orientadas sobre prevenção ao câncer de mama, em ação da Caaro

DESTAQUE 05.10.16 - Outubro Rosa Palestra (9)Uma tarde de cuidados e atenção com a saúde feminina. Assim foi a palestra “A importância da prevenção”, com a psicóloga do Hospital do Câncer de Barretos (HCB), Tacia Barreto, promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), braço assistencial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em parceria com a Comissão da Mulher Advogada (CMA). O evento foi realizado na terça-feira (4), como parte da programação especial em alusão ao Outubro Rosa, e teve como objetivo despertar na mulher a importância de fazer exames preventivos periódicos.

“Esse é o ano da Mulher Advogada, e a Caaro procura, com muito foco e esmero, proporcionar uma série de ações em alusão ao movimento internacional Outubro Rosa”, explica o presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho. 05.10.16 - Outubro Rosa Palestra (23)

Durante a palestra, a psicóloga do HCB – Unidade Porto Velho abordou de forma bastante esclarecedora e orientou as mulheres presentes a prevenir e combater o câncer de mama. Tacia passou dicas de como fazer o autoexame das mamas, orientou sobre a necessidade da mamografia periódica e ainda esclareceu uma série de dúvidas.

“A palestra foi bem interativa, as mulheres que estavam presentes tiraram suas dúvidas a respeito da manifestação da doença, do tratamento, e como é feito o autoexame. Foi uma oportunidade de troca de conhecimento” comentou Tacia.

Programação
As atividades da Caaro em alusão ao Outubro Rosa incluem também a realização de exame de mama gratuito para as advogadas regularmente inscritas na Ordem, nos próximos dias 19 e 20, das 8h às 18h, na sede da Caaro. No dia 28, haverá o evento de encerramento das atividades.

Sobre o câncer de mama
O câncer de mama representa o tipo da doença mais comum na mulher. Conforme explicou a psicóloga do Hospital do Câncer de Barretos, quando diagnosticado em sua fase precoce, o câncer de mama apresenta um bom índice de cura. Geralmente o tumor se inicia na mama, pode atingir a axila e até mesmo aparecer em outros órgãos, fase conhecida como metástase. A extensão do tumor determina a forma de tratamento. Por isso, são altamente indicadas medidas de cuidado da mama como o autoexame e a mamografia. Para mais informações clique aqui.