A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), durante a 396ª Sessão Ordinária do Conselho, nesta sexta-feira (29), prestou homenagem ao advogado Francisco Arquilau de Paula, ex-presidente (1979 a 1981) e membro honorário vitalício da Seccional, concedendo o Jubilamento. A honraria é entregue aos profissionais com mais de 30 anos de atividade profissional e com no mínimo 70 anos de idade.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, contou um pouco da história do advogado, o parabenizou e também seus familiares. “É um privilégio deste Conselho poder conceder homenagem a este grande profissional que muito fez pela advocacia de Rondônia e do Brasil em mais de 40 anos de trabalho e credencial número 1-B da Seccional”, ressaltou.
Filho do ex-presidente, o conselheiro federal por Rondônia Breno de Paula prestou homenagem e agradeceu aos presentes. “Doutor Arquilau de Paula foi o segundo presidente da OAB/RO. Ele lutou pela redemocratização, pela Constituição Federal de 1988. Em nome de nossa família, agradeço a todos pela solenidade e ao Doutor Arquilau pela dedicação à advocacia”, disse.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Rochilmer Rocha Filho, também homenageou o membro vitalício da Seccional. “Neste momento se faz justiça e reconhecimento a um advogado que dedicou anos de sua vida pela defesa da advocacia. Doutor Arquilau prestou relevantes serviços. Somos privilegiados por presenciar esse ato solene”, comentou.
Ao discursar, o ex-presidente Arquilau de Paula saudou todos os presentes, agradeceu à homenagem e citou algumas histórias dos cerca de 40 anos de atividade profissional. “Eu cumpri o meu dever de advogado: lutar pela democracia e pelo Estado Democrático de Direito. Muito obrigado a todos”, falou.