O 1º Censo da Advocacia de Rondônia está sendo realizado. Até o próximo dia 10 de julho, todos os advogados devem responder ao questionário e contribuir com a melhor estruturação de projetos voltados para a classe. Um dos temas abordados no Censo é a acessibilidade.
Para os questionamentos, a Comissão Especial Temporária do Censo contou com a participação dos membros da Comissão Especial de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/RO e também para divulgar entre os demais colegas.
Com essa divulgação, o advogado Robson Luiz Gonçalves de Souza, que é pessoa com deficiência, cega, respondeu e garantiu não ter tido dificuldades. Ele relatou que recebeu um link da pesquisa pelo e-mail e, por meio de um aplicativo que faz a autodescrição do formulário, ele conseguiu responder o questionário.
“Entrei no link e fui para o navegador Google. Segui os passos que me eram informados e com esse sistema foi possível realizar o que pedia. Achei muito acessível, obrigado pela acessibilidade”, disse.
Membra da Comissão Especial de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a advogada Joseandra Reis, cita a importância de todos responderam o Censo. “É primordial. E muito importante são as perguntas voltadas para o segmento de pessoas com deficiência. Também nos possibilita estarmos contribuindo com o plano de valorização ao advogado com deficiência, uma vez que divulgando nos grupos de WhatsApp e redes sociais convidando esses advogados a estarem participando”, finalizou