Nomeação foi realizada pelo CFOAB por meio de portaria nº 092/2018
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, designou, recentemente, o advogado Edson Pontes Pinto como membro da comissão para discutir a regulamentação do uso de inteligência artificial no exercício do Direito. Edson teve sua indicação aprovada pelo CFOAB por meio de portaria nº 092/2018.
“A indicação do Dr. Edson foi feita em razão de ele ser uma pessoa de extrema confiança e que tem trazido para esta casa acaloradas discussões sobre esse importante tema para a advocacia”, ressalta Andrey.
Edson diz que se sente honrado em poder contribuir com o debate crescente e, segundo ele, crucial para o futuro da advocacia. “A tecnologia já vem sendo aplicada em nossa atividade, e o seu desenvolvimento é iminente, de tal modo que nos cabe primeiramente entender o alcance das inovações, e após isso debater as oportunidades que trarão para todos os advogados”, argumenta.
O advogado nomeado também destaca que a advocacia não pode opor-se ao desenvolvimento tecnológico, haja vista que ele moderniza e traz benefícios de produtividade aos advogados. “Veja, por exemplo, os sistemas de leitura de publicação, gestão de processos, agendamentos, e até mesmo as plataformas de processos eletrônicos, como o PJe”, fala. E ainda completa: “devemos sim discutir isso no âmbito da OAB para, acima de tudo, esclarecer como isso pode ser aplicado na advocacia”.
Clique aqui ou veja a portaria de nomeação no anexo abaixo: