Advogado Francisco Arquilau de Paula recebe Medalha Luiz Gama do IAB

Página Inicial / Advogado Francisco Arquilau de Paula recebe Medalha Luiz Gama do IAB

Na 486ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), realizada recentemente, um dos momentos mais marcantes foi a entrega da Medalha Luiz Gama ao advogado Francisco Arquilau de Paula. Essa honraria, uma das mais prestigiadas na advocacia brasileira, registrando profissionais que se destacam na luta pela justiça, defesa dos direitos humanos e promoção da igualdade, honrando o legado de Luiz Gama, um dos maiores símbolos da advocacia abolicionista e defensor das liberdades civis no Brasil.

O advogado Francisco Arquilau de Paula foi reconhecido por sua notável trajetória e contribuição ao desenvolvimento da advocacia em Rondônia. Ao receber a medalha, ele se uniu a um seleto grupo de advogados que carregam o legado de Luiz Gama. Esse reconhecimento é uma demonstração do compromisso contínuo de Arquilau de Paula com a ética, a defesa dos direitos fundamentais e a atuação em prol de uma sociedade mais justa, seguindo os princípios defendidos por Luiz Gama ao longo de sua vida.

Durante a cerimônia, o presidente da OAB Rondônia, Dr. Márcio Nogueira, destacou a relevância da honraria e enalteceu a trajetória de Francisco Arquilau de Paula. “A Medalha Luiz Gama é uma das mais importantes da advocacia nacional, e entregá-la a um profissional como o Dr. Arquilau de Paula é reconhecer seu trabalho incansável em defesa da justiça e dos direitos fundamentais. Ele é uma inspiração para todos nós e uma referência para a advocacia rondoniense”, afirmou.

Ao final da solenidade, Francisco Arquilau de Paula agradeceu emocionado pelo reconhecimento e reforçou seu compromisso de continuar lutando pelos direitos humanos e pela justiça. “Receber a Medalha Luiz Gama é uma honra imensa e uma grande responsabilidade”, expressou. A homenagem durante a 486ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB Rondônia marcou um momento de celebração e reconhecimento da advocacia rondoniense, refletindo o compromisso da Ordem com a promoção da justiça.